António Cruz: "Queremos muito competir"
16 Ago, 2024
Sub-15 iniciam temporada com dérbi no Seixal frente ao SL Benfica
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se oficialmente na temporada 2024/2025 já este sábado (17h00), diante do SL Benfica, no Seixal, em duelo da jornada inaugural da Série Sul do Campeonato Nacional do escalão.
Os Leões chegam ao dérbi depois de cerca de um mês de trabalho intenso em Alcochete, como deu conta o técnico António Cruz, que assumiu a equipa esta época depois de já ter trabalhado com vários jogadores do plantel nos sub-13.
“Foi bom voltar e ver os jovens que já tinha treinado nos sub-13, estão cada vez mais exigentes. A pré-temporada foi boa e disputámos dois amigáveis, um num contexto superior ao nível etário e outro da mesma idade. Acabámos a preparação este fim-de-semana com um torneio Abrantes, em que tivemos três jogos bastante competitivos e deu para dar volume de jogo a todos os atletas”, disse à Sporting TV, sublinhando o facto de a equipa ter vencido a competição com bons indicadores.
“Jogámos com RC Deportivo de la Coruña [triunfo por 5-0], SC Braga [empate 3-3] e SL Benfica na final [triunfo por 3-2 após ter estado em desvantagem por 0-2], que é sempre um óptimo adversário porque permite elevar os limites competitivos. Foi uma boa vitória porque, quando parecia que as coisas estavam a correr mal, os jogadores tiveram a resiliência e o compromisso para dar a volta ao marcador”.
Para a equipa técnica e para muitos dos jogadores do grupo esta vai ser a primeira experiência no Campeonato Nacional de sub-15, mas os objectivos estão bem definidos para todos: continuar a evoluir a cada jogo para alcançar bons resultados.
“Vamos encarar esta competição da mesma forma que o Sporting CP encara o Modelo Centrado no Jogador. Queremos que os jogadores sejam cada mais fortes e competitivos, o que vai ajudar-nos a desenvolver o colectivo e a lutar pelos três pontos em cada jogo”, frisou, considerando que o facto de a equipa ter defrontado e vencido o SL Benfica no passado fim-de-semana não terá influência neste duelo.
“Não há dois dérbis iguais e temos noção disso, mas queremos muito competir e os jogadores vão estar preparados para dar uma boa resposta. Precisamos deste tipo de adversários para continuar o nosso desenvolvimento”, reforçou o técnico.
Também Martim Baptista, médio Leonino, deixou elogios à pré-temporada realizada pela equipa e garantiu que o grupo está preparado para o primeiro desafio oficial.
“Foi um mês de trabalho em que fizemos dois amigáveis que correram bem e este fim-de-semana ganhámos um torneio. É sempre uma experiência nova pois jogamos com equipas estrangeiras como o RC Deportivo de la Coruña, que nunca tinha defrontado”, lembrou o jogador, que cumpre a primeira época em Alcochete.
“Foi uma experiência muito grande a transição do Pólo EUL para a Academia, mudou tudo ao nível de jogo. A cada ano que passa os jogos ficam mais exigentes e difíceis e os treinadores são mais exigentes connosco, mas agora é lutar nas partidas que vêm para ganhar os três pontos”, sublinhou, perspectivando o dérbi.
“Vamos lá com humildade sabendo quem é o adversário e a respeitá-lo, mas queremos lutar com garra e atitude para levar os três pontos na primeira jornada”.