Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Ainda não ganhámos nenhum jogo de forma fácil"

Por Jornal Sporting
28 Fev, 2017

Tiago Fernandes analisou o arranque do Sporting CP na fase de apuramento de campeão

Tiago Fernandes festeja cada triunfo, mas recusa entrar em euforias. Na opinião do técnico leonino, o arranque vitorioso do Sporting CP na fase de apuramento de campeão deve-se ao exigente trabalho diário de todos os intervenientes, mas alerta que a meta ainda está muito distante. Com um discurso pautado pela humildade, o treinador dos leões fez o rescaldo do terceiro triunfo noutras tantas jornadas, desta vez frente à Académica. 

"Ainda não ganhámos nenhum jogo de forma fácil. Ao intervalo [o Sporting CP empatava por 1-1], tive de rectificar e ajustar posicionamentos, nomeadamente no processo defensivo, pois não estávamos a ser capazes de anular o adversário. Em termos ofensivos, fomos a equipa mais esclarecida", afirmou. De facto, os nove pontos conquistados até ao momento são fruto da qualidade do conjunto verde e branco, mas também da dedicação demonstrada em todas as partidas. A união do plantel vai transmitindo a Tiago Fernandes que qualquer atleta é uma aposta ganha.
 
"O jogo vai-me dizendo quando devo ou não efectuar substituições. Não as trago na cabeça. Além disso, acredito em todo o plantel. Na jornada passada, foi o Douglas quem decidiu em Vila do Conde e, esta terça-feira, a formação voltou a crescer com as alterações", sublinhou. 
 
As expectativas são altas, mas o técnico prefere caminhar jogo a jogo. "Ainda há muito campeonato. Não nos podemos pôr a jeito de sermos surpreendidos, até porque não existem imbatíveis no futebol. Este registo é importante, mas não quero dar-lhe muito valor", concluiu, no rescaldo da vitória por 4-2 frente aos academistas.