Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Amarga despedida a jogar em casa

Por Sporting CP
18 maio, 2024

Leões de Pedro Coelho empataram frente ao FC Famalicão (2-2)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, a dois golos frente ao FC Famalicão na jornada 13 da fase de apuramento de campeão nacional do escalão, o último jogo em casa da equipa verde e branca esta temporada, numa despedida amarga na condição de visitado, uma vez que o conjunto de Pedro Coelho foi globalmente superior ao adversário.

Logo aos dois minutos, um canto de muito boas medidas marcado por Nilton Cardoso foi desviado para a própria baliza por Martim Costa, que assinou um golo na própria baliza e deu vantagem aos Leões no marcador.

Aos nove minutos, Lourenço Teixeira tentou um remate em arco, que saiu o lado, na primeira tentativa de perigo da equipa do FC Famalicão, e, aos dez, um cabeceamento de Pedro Sanca ao poste deixou a equipa Leonina muito perto do 2-0, após novo pontapé de canto de Nilton Cardoso. Pouco depois, Micael Sanhá obrigou o guarda-redes Miguel Rodrigues a boa defesa, poucos minutos depois.

Aos 29 minutos, valeu Miguel Rodrigues, guarda-redes do FC Famalicão, para evitar o 2-0, em cabeceamento muito perigoso, depois de mais um pontapé de canto, em fase de evidente ascendente dos visitados no jogo.

Pouco depois, ficou a sensação de um toque na área em Micael Sanhá (bom jogo do ala direito no sistema de três centrais promovido por Pedro Coelho), em lance para grande que terá ficado por assinalar a favor dos Leões, após combinação entre Sanhá e Pedro Sanca.

Ao intervalo, o Sporting CP vencia o FC Famalicão por 1-0, resultado curto para a superioridade em jogo.

Mas na segunda parte foi o FC Famalicão a entrar melhor, com um cruzamento tenso de Lourenço Teixeira na esquerda, a não encontrar ninguém na área para o desvio e quase a seguir, Martim Costa a disparar forte de pé esquerdo, com perigo para a baliza de Tiago Leitão. O golo da equipa minhota viria quase a seguir, com o recém-entrado Denis a desviar na área, para o empate a um golo, estavam decorridos 52 minutos de jogo.

E aos 58 minutos, Tiago Silva teve um remate de muito perigo, bem enquadrado à entrada da área, mas atirou ao lado, em novo sinal de enorme perigo da equipa visitante.

Aos 61 minutos, os Leões voltaram à dianteira no marcador, com Rayhan Momade a embalar na esquerda e o lateral a servir na perfeição João Infante, que isolado, rematou forte e colocado para nova vantagem da equipa verde e branca no marcador.

O FC Famalicão não se entregou e aos 66, Robim falhou o empate, ao segundo poste, num desvio ao lado, após pontapé de canto, com Guilherme Silva a dar sinal da força Leonina aos 84 minutos, numa incursão do central, com remate forte, mas defendido por Miguel Rodrigues. Até que, aos 87 minutos, um desvio infeliz de Rodrigo Dias para a própria baliza resultou no empate a dois golos, num lance de azar do defesa Leonino, após canto a favor da equipa nortenha.

A última jornada terá para os jovens Leões a deslocação ao Seixal para o dérbi frente ao SL Benfica.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Micael Sanhá (Konstantin Nikitenko, 78’) Guilherme Silva, Marlon Júnior [C], Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso (Amadu Baldé, 62’), Ivanildo Mendes, João Infante (Telmo Coimbra, 78’), Manuel Kissanga (Gabriel Melo, 90’) e Pedro Sanca.