Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Filipe Neto: "Estamos preparados para este jogo e para o que vem a seguir"

Por Sporting CP
09 Ago, 2024

Sub-19 recebem este sábado o CD Mafra (17h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se na nova temporada já neste sábado, na Academia Cristiano Ronaldo, frente ao CD Mafra, em jogo da primeira jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Além de novos jogadores neste escalão, também a equipa técnica mudou, mas Filipe Neto disse, na antevisão ao encontro, que os Leões estão prontos para a nova época.

“Temos aqui várias gerações – sub-19, sub-18 e sub-17 –, mas, no geral, é um grupo que está junto há muito tempo. Isso faz com que haja uma simbiose e uma ligação muito grande deles, dentro e fora de campo, que torna tudo mais fácil. Temos aprendido todos uns com os outros e tem tudo para correr bem. Estamos preparados para este jogo e para o que vem a seguir”, começou por dizer o técnico Leonino, dando conta dos objectivos para esta temporada: “Aquilo que queremos é, num escalão em que já existe rendimento, proporcionar aos jogadores níveis de dificuldade mais altos para estarem preparados para o alto rendimento”.

Por isso, na pré-época os jovens Leões já disputaram quatro jogos “muito interessantes e muito competitivos” e ao longo da época esperam encontrar muitos outros assim, começando já com o CD Mafra. “É uma equipa muito intensa, vertical e objectiva, na maioria com jogadores sub-19. Vai ser um jogo complicado, difícil, mas é isso que nós queremos”, sublinhou Filipe Neto.

Miguel Gouveia também fez a antevisão a este primeiro jogo oficial da época, indo ao encontro das palavras do técnico verde e branco.

“Conseguimos preparar-nos bem e o grupo está unido e confiante para começar a competição”, começou por dizer o guarda-redes, de 16 anos, acrescentando: “O CD Mafra é uma equipa forte e que pressiona muito alto, mas nós estamos preparados e queremos entrar bem no jogo e no campeonato. Foi bom treinar para ganhar ritmo, mas evoluímos mais nos jogos, sentimos falta da competição e só já queremos é jogar”.