Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Insaciáveis no apuramento para a segunda fase

Por Jornal Sporting
29 Out, 2017

Diferença qualitativa entre Sporting CP e Fundão não fez os bi-campeões nacionais abrandarem o ritmo (9-0)

Na chegada aos 22 pontos e à 10.ª jornada do Campeonato Nacional de juvenis, o Sporting CP apurou-se para a segunda fase da prova. O registo dos bi-campeões nacionais foi conseguido frente ao Fundão, adversário que os orientados de João Couto golearam por 9-0. 

O árbitro apitou para o intervalo já com uma diferença esmagadora no marcador (5-0), que 'activou' logo aos oito minutos por intermédio de Nuno Cardoso. Hevertton Santos, central que 'bisou' de cabeça na partida (22' e 78'), ficou encarregue do 2-0 na sequência de um pontapé de canto cobrado por Félix Correia - aliás, o golo no segundo tempo foi tirado a 'papel químico', sempre com o número 2 a aparecer ao primeiro poste. Também Jorge Ferreira esteve em evidência, autor de um hat-trick (24', 37' e 50'), sendo sempre bem servido pelos seus companheiros de equipa. O avançado leonino chegou esta época aos leões, proveniente do V. Guimarães, mas tem vindo a mostrar excelente adaptação. Para fechar a contagem da primeira parte, apareceu o oportunismo de Bruno Tavares (28'), dando o melhor seguimento ao cruzamento de Félix Correia. 
 
 
Não houve abrandamento por parte da formação da casa à entrada da etapa complementar - nota sublinhada pelo técnico João Couto no final do encontro. Insaciáveis na procura pela baliza de Rocha - melhor em campo dos visitantes -, os festejos continuaram a surgir com naturalidade. Jorge Ferreira (50'), Carlos Silva (55'), Félix Correira (11') e Hevertton (78') fecharam a contagem nos 9-0, resultado que espelha a diferença qualitativa entre os dois conjuntos. 
 
 
Fica o elogio para o Ac. Fundão, capaz de apresentar boas ideias de jogo no Estádio Aurélio Pereira (Academia Sporting), nomeadamente na tentativa da construção apoiada, evitando ao máximo o futebol directo. 
 
A última jornada será disputada no dia 4 de Novembro, data em que o Sporting CP visita o Sintrense (11h).