Empate inglório para os juvenis
05 Out, 2022
Golo tardio do SG Sacavenense evitou triunfo Leonino (2-2)
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou (2-2), esta quarta-feira ao fim da manhã, com o SG Sacavenense na partida relativa à jornada nove do Campeonato Nacional.
O jogo começou com uma grande oportunidade de Rodrigo Viola aos três minutos, mas a bola embateu com estrondo na barra da baliza adversária. No entanto, a seguir, aos nove minutos, festejou-se já um golo Leonino no Estádio Aurélio Pereira: Manuel Kissanga protagonizou um cruzamento perfeito na direita, o guarda-redes adversário largou a bola e Konstantin Nikitenko não desperdiçou a oportunidade. Os Leões justificaram com o golo o bom jogo que estavam a realizar desde o início.
A equipa verde e branca não tirou o pé do acelarador e construiu várias ameaças à baliza do SG Sacavenense. À passagem da meia hora, o Sporting CP teve tudo para fazer o segundo por Gabriel Silva, mas a bola saiu por cima da barra. Na retina ficou o excelente trabalho de Sérgio Matos no flanco esquerdo.
Pouco depois, Rodrigo Viola assinou o segundo golo através de livre directo, ligeiramente descaído para a direita. Os juvenis seguiram na frente com 2-0 no marcador, um resultado que se manteve até ao intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Leão manteve a mesma rotação alta na partida com aproximações à baliza do SG Sacavenense, contudo, foi a equipa visitante a reduzir a desvantagem por Martim Alves aos 55 minutos.
Ainda assim, o Leão não se assustou e, segundos depois, deu-se a segunda bola à barra por Rodrigo Viola.
Perto do fim da partida, Martim Botão, guardião Leonino, ainda protagonizou uma boa defesa, mas nada conseguiu fazer quando Francisco Rocha atirou para o 2-2 já no tempo de compensação. Ao fim de nove jornadas, os Leões perdem os primeiros pontos no campeonato, mas mantêm-se invictos na competição com 25 pontos.
Sporting CP: Martim Botão [GR], Konstantin Nikitenko, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Rayhan Momade [C], Ivanildo Mendes (Eduardo Felicíssimo 75'), Rodrigo Viola (Winilson Lopes), João Simões (Afonso Vitorino 87'), Gabriel Silva (João Infante 75'), Manuel Kissanga e Sérgio Matos (Geovany Quenda 61').