José João Gomes: "Vamos, com certeza, dar uma boa resposta"
08 Mar, 2024
Sub-17 enfrentam Vitória SC na Academia Cristiano Ronaldo
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (11h00), o Vitória SC para disputar a quarta jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, José João Gomes, treinador da equipa verde branca de juvenis, começou por abordar o desaire sofrido no jogo anterior com o SL Benfica (3-2), que significou a primeira derrota da temporada - 24 jogos depois. "Tem de doer um pouco. Não estamos habituados e não queremos que aconteça, mas tem de doer, porque a derrota também faz parte do processo de crescimento", sublinhou, antes de garantir que o grupo já "dissecou internamente" o motivo da derrota para "não voltar a repetir alguns erros que foram cometidos".
"Esta fase final tem 14 jogos e todos eles com um nível de competitividade elevada, o que é óptimo para o nosso crescimento", destacou ainda José João Gomes, olhando de seguida para o encontro que se segue diante do Vitória SC, actual terceiro classificado (cinco pontos) e sem derrotas nesta fase de apuramento de campeão - tem menos um ponto que o Sporting CP.
É "um rival extremamente competente", considerou o técnico dos jovens Leões, sem esconder também a confiança na sua equipa. "Vamos, com certeza, dar uma boa resposta perante um adversário que tem um processo ofensivo com muitos golos marcados [79 em 25 jogos nesta época]. Tem jogadores influentes nisso, estão estudados, mas nós olhamos mais para nós e vamos estar preparados", garantiu.
Para isso, José João Gomes sublinhou a importância de a equipa "voltar a ter personalidade", demonstrando isso "em posse de bola, nas ligações e na forma confortável como vamos criando espaço e desequilíbrios na estrutura defensiva adversária", detalhou.
A seguir, Miguel Almeida, avançado dos sub-17 Leoninos, destacou que o desaire na última jornada já serviu de "aprendizagem" e virou o foco para "voltar às vitórias" na recepção ao conjunto de Guimarães.
"Esperamos um desafio muito competitivo, sabemos que o Vitória SC tem uma grande equipa, mas nós vamos estar preparados para encarar o jogo com tudo", apontou o actual segundo melhor marcador dos Leões (16 golos) - apenas superado pelos 18 do companheiro Flávio Gonçalves.
"Sinto que a temporada me está a correr muito bem, mas considero que os golos não são o mais importante. O importante é ganhar todos os jogos até à última jornada", referiu, por fim.