Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João Gomes: "Nota-se a evolução destes jovens"

Por Sporting CP
31 Ago, 2024

Técnico salientou "forte imagem competitiva" da equipa Leonina

No final da vitória caseira diante do Casa Pia AC, José João Gomes, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Fica uma imagem competitiva forte da nossa equipa e com momentos bons com bola", enalteceu inicialmente, mas considerou também que faltou ser “mais consistentes” ao longo de toda a partida.

"Não podemos oscilar tanto entre esses períodos bons com bola e outros em que o timing de pressão não estavam ajustados e levámos algumas bolas por dentro. O jogo entrou numa dimensão mais física e que não queríamos, porque com mais pausa no jogo e com bola conseguiríamos que o jogo não se tornasse tão anárquico como foi na segunda parte", analisou o técnico, acrescentando que, no geral, “fica uma boa postura da equipa” e uma “evolução” notória.

Já sobre a estreia com a camisola do Sporting CP e logo a marcar do reforço Daniel Ciesielski, José João Gomes destacou o momento como “mais um de evolução”. "O Daniel [Ciesielski] e o Jakub [Stasiak] estão a integrar-se muito bem e temos muitas expectativas nestes dois jovens, como temos em todos os outros", afiançou.

Por fim, o treinador dos jovens Leões apontou o foco para o muito trabalho diário que se segue na Academia Cristiano Ronaldo: "Este é um processo longo, o campeonato só termina em Junho e há muitos treinos para evoluir e muitos jogos para competir".

Por sua vez, o polaco Daniel Ciesielski não escondeu a manhã “especial” que viveu no Estádio Aurélio Pereira. "Foi muito especial, porque foi o meu primeiro jogo também no campeonato. Quero marcar mais e estou muito feliz por ter ajudado a equipa a vencer", frisou, acrescentando também que é um momento que "ajuda a ter mais confiança”.

Além disso, o defesa-central confessou que a adaptação a esta nova realidade está a correr "muito bem". "Todos me ajudam. Não é fácil para mim, porque estou noutro país, mas o Sporting CP está a ajudar-me muito e, por isso, estou muito grato", sublinhou, passando a analisar também a vitória frente ao Casa Pia AC.

"Na primeira parte estivemos muito bem, marcámos três golos e controlámos o jogo. Depois, o Casa Pia AC foi mais agressivo e ficou mais difícil encontrar espaços", considerou Daniel Ciesielski, que deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: "É muito bom ver os adeptos felizes no fim do jogo e espero que possam continuar a ajudar-nos a ganhar jogos".