Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Balde de água fria nas compensações

Por Sporting CP
26 Mar, 2025

Empate a três golos entre Sporting CP e CD Leganés, na 5.ª jornada da AL Abtal Cup

A equipa do Sporting CP que participa na Al Abtal Cup empatou esta quarta-feira frente ao CD Leganés, por 3-3, na quinta jornada da competição, em jogo que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Com uma equipa de sub-16, o conjunto Leonino orientado por Sérgio Saraiva registou um empate curto para o que fez, num jogo em que teve vários bons momentos de futebol, animado com seis golos e reviravoltas no marcador.

O jogo entre Leões e a equipa espanhola dos arredores de Madrid começou a todo o gás, com dois golos no espaço de quatro minutos. Inaugurou o marcador o Sporting CP, através de José Lino, que na área, de pé esquerdo, atirou para o fundo das redes da baliza da equipa espanhola, após bom lance na esquerda, mas dois minutos depois, a equipa espanhola empatou, num cabeceamento de Daniel Garcia, após live na esquerda.

Depois de uma fase intensa, ainda que com alguns passes transviados dos dois lados, o Sporting CP ficou a centímetros de nova vantagem, com o cruzamento/remate na esquerda de João Rijo a embater no poste.

Pouco depois, foi mesmo a equipa visitante a marcar, novamente por Daniel Garcia, que bem solicitado, encontrou espaço na área e atirou fora do alcance de Afonso Redondo para o 1-2.

Num jogo com boa vocação ofensiva de ambos os conjuntos, o que tinha acontecido no início da primeira parte voltou a acontecer no final da etapa inicial, desta vez com o Sporting CP a reagir quase de imediato para nova igualdade.

Manuel Costa, num trabalho à ponta-de-lança, fez o 2-2 na área, em bom remate, dois minutos depois da referida vantagem que tinha sido conseguida pela equipa espanhola. E no final dos primeiros 40 minutos, registava-se empate a dois golos no marcador.

No segundo tempo, o Sporting CP teve ascendente, com Sandro Ferreira, entrado aos 41’, a ser um quebra-cabeças para a equipa do CD Leganés.

O extremo levou muita velocidade e irreverência ao jogo e depois de boa abertura do central Alexandre Rosado, cruzou na direita para José Lino, novamente muito oportuno, fazer o 3-2.

Com bom nível futebolístico, a equipa Leonina ficou perto do 4-2 num remate supersónico de Sandro Ferreira, defendido pelo guarda-redes da equipa espanhola, que também travou a recarga de José Lino.

Quando o CD Leganés ficou com menos um jogador devido a uma falta grosseira sobre Sandro Ferreira, a vitória Leonina pareceu ficar ainda mais perto, mas a equipa espanhola não desistiu e já depois dos 80 minutos regulamentares, Ivan Rodriguez na área, após cruzamento na direita, fixou o empate final, numa igualdade a três golos em bom jogo, mas que deixa uma sensação amarga para os jovens Leões, dominadores na maior parte do tempo e que sofreram o empate (3-3) já no tempo extra.

Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Francisco Cabeçana (João Guerra, 75’), Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares (Sandro Ferreira, 41’), Francisco Simões (Vítor Conceição, 73’), José Lino (Rodrigo Correia, 58’), Martim Almeida [C], Manuel Costa (Lewis Dawley, 73’), Rafael Fial (Rodrigo Nogueira, 58’), João Rijo.