Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Deixámos de ser agressivos”

Por Jornal Sporting
15 Ago, 2015

Análise de João de Deus à derrota em Mafra por 2-0

João de Deus, treinador do Sporting B, lamentou hoje a quebra de agressividade ‘leonina’ na segunda parte da deslocação a Mafra, o que levou à derrota dos ‘leões’ por 2-0 na segunda jornada do Campeonato Nacional da II Liga.

“Preparámos bem o jogo. A nossa estratégia passava por ter bola, por instabilizar o adversário nos corredores e isso foi sendo conseguido, sempre com atenção à bola parada do adversário porque era por aí que nos poderiam fazer maiores danos. A primeira parte foi assim, na segunda parte estivemos pior: deixámos de ser agressivos e quando assim é, contra equipas com estas características, tudo se torna mais complicado. Sofremos o primeiro golo numa perda de bola e depois tivemos uma infelicidade. A partir daí fomos penalizados por um conjunto de equívocos”, analisou o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro.

“A falta de golos é algo que me preocupa. Temos esse défice, temos trabalhado muito na procura das soluções na finalização porque é um problema que sempre esteve identificado. Marcámos muitos golos na pré-época mas não em ataque posicional, aquele que gostamos mais de ter e implementar. Vamos continuar a procurar soluções”, acrescentou João de Deus em relação ao segundo jogo oficial sem golos.

Também Francisco Geraldes lamentou a derrota ‘leonina’ e admitiu a incapacidade de criar ocasiões de golo ao longo do encontro. “O jogo não correu bem e daí o resultado negativo. Não conseguimos criar ocasiões de golo e isso reflectiu-se no resultado”, referiu o médio na ‘flash interview’ após o final da partida, completando: “O Mafra apresentou-se de forma muito defensiva, muito fechado, dificultou-nos o nosso jogo e não criámos jogadas de perigo. Com isso, o Mafra sentiu-se confortável”.