Jovens Leões mereciam mais após 70 minutos em inferioridade
16 Fev, 2025
Derrota diante do SCU Torreense por 1-0
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, em casa do SCU Torreense por 1-0 em jogo em atraso da segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Para este encontro, Filipe Neto apostou de início em Francisco Silva, Salvador Blopa, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Guilherme Santos, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Nilton Cardoso.
A partida começou dividida, mas a partir dos 20 minutos desnivelou com a expulsão de Marlon Júnior. O capitão do Sporting CP viu cartão vermelho directo e os Leões ficaram a jogar em inferioridade numérica, passando, naturalmente, a sentir maiores dificuldades.
Aos 36 minutos, o encontro complicou-se ainda mais para a equipa verde e branca, com o golo do ex-Leão Tiago Augusto e os Leões tiveram, assim, de correr atrás de um prejuízo ainda maior, mas souberam reagir e foram chegando com perigo à área do SCU Torrense até ao intervalo.
Já na segunda metade, os Leões entraram por cima e dispostos a fazer cedo o empate com Salvador Blopa, logo aos 48 minutos, a estar perto do golo, após boa jogada Leonina, mas surgiu um defesa para cortar o remate com o peito na hora certa.
A seguir foi Amadu Baldé a tentar o golo, num remate do meio da rua, mas o esférico acabou por sair muito por cima da baliza defendida por Silas Bjerre. Pouco depois, nova oportunidade para o Sporting CP, num livre descaído para a direita, mas Francisco Canário atirou contra a barreira.
Também Rafael Mota, após receber da direita, tentou o golo em cima da hora de jogo, mas o remate saiu ao lado da baliza do SCU Torreense. Sucediam-se jogadas de perigo dos Leões, com Filipe Neto a mexer para a última meia-hora e a apostar na estreia de Ibrahim Diarra – defesa de 18 anos –, que entrou para o lugar de Salvador Blopa.
Pouco depois, o reforço Leonino teve o golo nos pés, em duas ocasiões seguidas, primeiro com o esférico a sair ao lado e depois com o guardião do SCU Torreense a intervir.
À entrada para os últimos 20 minutos, mais duas mexidas com as entradas de Rayhan Momade e Diogo Cardoso e as saídas de Denilson Santos e Nilton Cardoso, com o Sporting CP a continuar por cima e a chegar com frequência à área do SCU Torreense.
Afonso Lee e Sandro Nascimento também renderam Rafael Mota e Guilherme Santos para os últimos dez minutos regulamentares do encontro, com o último a destacar-se numa jogada em que Guilherme Santos esteve perto do 1-1, só salvo com uma grande defesa de Silas Bjerre.
Ainda assim, e apesar de muito terem tentado, os jovens Leões, em inferioridade numérica durante 70 minutos e após uma segunda parte em que não se notou essa inferioridade, não conseguiram alterar o resultado.
O Sporting CP volta agora a jogar no dia 25 de Fevereiro em casa do CF Estrela Amadora.