"O caminho é este, de formar a competir"
06 Dez, 2015
João de Deus destaca oito jogadores entre os 18 e os 20 anos na equipa B
João de Deus, treinador do Sporting B, mostrou-se orgulhoso dos jogadores no final do encontro no Seixal frente ao Benfica B, que terminou com a vitória dos visitados com um golo de Nuno Santos aos 76 minutos, e destacou a exibição ‘verde e branca’.
“Foi um bom jogo no geral. Fiquei satisfeito com a qualidade de jogo, a circulação e a organização que fomos demonstrando. Na segunda parte de facto sentimos um pouco a quebra em termos físicos porque o Zé (Zezinho) fez o segundo jogo e o Ryan esteve lesionado, voltou aos treinos há dez dias e fez três jogos consecutivos. O resultado foi curto face ao que fizemos e não me vou queixar do infortúnio de termos enviado duas vezes as bolas ao poste porque são situações que fazem parte do jogo”, comentou.
“A derrota num dia em que o FC Porto B também perdeu? É igual, tem o mesmo significado. Quem joga como nós jogamos ganha mais do que perde e tenho bem ciente que o caminho é este, de formar a competir. Temos uma qualidade tremenda de jogo e vários valores que podem despontar na equipa principal. Queremos transformar essa qualidade em energia positiva para reagirmos e ganharmos o próximo jogo”, acrescentou.
Por fim, o técnico ‘leonino’ reforçou a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa B do Sporting, actual quarta classificada da II Liga com os mesmos pontos do terceiro Desp. Chaves. “Quem pode jogar na equipa A? Toda a gente a médio prazo desta equipa pode lá chegar, a começar pela baliza onde temos um menino que ainda é júnior e pelos oito meninos entre os 18 e os 20 anos que tivemos na equipa. Isto é formar, a competir e a ganhar”, concluiu João de Deus.