Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Antes não éramos competitivos, hoje ganhámos ao primeiro”

Por Jornal Sporting
06 Abr, 2016

João de Deus comenta vitória frente ao Chaves

O treinador da equipa B do Sporting mostrou-se agradado com o jogo realizado pelos seus pupilos que venceram o Chaves por 2-0, mas sobretudo com a evolução que demonstraram após ter ultrapassado uma fase difícil da época.

“Há dois meses atrás nem sequer éramos competitivos e hoje ganhámos ao primeiro e ganhámos bem, com qualidade e com todo o mérito. Isto é o trabalho que desenvolvemos no dia-a-dia, a vontade dos jogadores crescerem no jogo e toda a nossa qualidade. Estamos de parabéns por alcançar a manutenção que em momentos pensámos que fosse mais complicada”, afirmou na conferência de imprensa o técnico.

Sobre o jogo, João de Deus abordou a entrada forte na partida que valeu os dois golos nos primeiros 20 minutos, tal como a organização defensiva que travou o ataque do Chaves e manteve a baliza em branco, facto que realçou até por se tratar de uma equipa B. “A entrada forte caracteriza o momento que vivemos, com confiança e os jogadores a perceberem bem as dinâmicas que instituímos na equipa, e chegámos ao golo com naturalidade. Em termos estratégicos optámos por baixar um pouco a equipa, porque o adversário iria fazer de tudo para vencer. Pudemos fazer este tipo de estratégia porque hoje temos uma organização defensiva consistente. É normal numa equipa B sofrer muitos golos, fruto da desatenção, inexperiência e falta de vivência de situação, mas temos trabalho muito esse tipo de situações”.

Quando questionado acerca do bom momento vivido por Daniel Podence, o treinador ‘verde e branco’ decidiu realçar a evolução de outros jogadores com menor notoriedade mas que, segundo o técnico, são exemplos do desenvolvimento que a equipa B tem proporcionado aos jogadores que a compõem. “Do Daniel já toda a gente falou e o que possa dizer é mais do mesmo. Chamo a atenção para a evolução do Luís Ribeiro, que no ano passado era a 4.ª opção e hoje, para mim, foi o melhor em campo. O Mama Baldé, o Domingos Duarte, o Tomas Rukas, o Stojkovic e todos estes jogadores que talvez o universo Sportinguista não conhecia, hoje são jogadores que estão num grande momento, e são estes que depois ajudam o Daniel Podence, o Ryan Gauld e o Francisco Geraldes a ter os desempenhos brilhantes que têm tido”, finalizou.