Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' empatam com FC Porto B e adiam o título

Por Jornal Sporting
01 maio, 2016

Golo de Matheus Pereira valeu o empate que evitou o título dos 'azuis e brancos'

As equipas B do Sporting CP e do FC Porto empataram a uma bola, em Alcochete, num jogo com duas partes bem distintas entre si, e em que caso vencessem, os 'dragões' poderiam ter confirmado o título nacional da 2.ª divisão. Os golos foram conseguidos ambos no segundo tempo, por Matheus Pereira, primeiro, e por Graça, pouquíssimo tempo depois.

O jogo começou mais favorável à equipa 'leonina', que se mostrou muito mais forte na primeira metade do encontro, com Podence, Matheus e Francisco Geraldes em destaque pela dinâmica que imprimiam no jogo ofensivo dos 'verde e brancos', mas José Sá mostrou-se sempre imbatível. A primeira ocasião surgiu exactamente com Podence a descobrir Ponde nas costas da defesa mas com José Sá a sair muito bem. Poucos minutos depois, na sequência de uma jogada de Mama Baldé pela direita, novamente uma boa ocasião com Matheus a rematar de cabeça, mas ligeiramente por cima. O Sporting CP B ia criando constantes ocasiões de golo mas ora era o guarda-redes do FC Porto B a defender para canto, primeiro perante Ponde, depois com Matheus perto do golo, ora seria um defesa a evitar o golo quando o seu guardião não o conseguia fazer, como foi no final da primeira parte, também perante remate de Ponde.

Apesar de muito superior, a equipa 'verde e branca' foi para o intervalo com o jogo empatado a zero, mas seria no regresso dos balneários que o golo chegaria: Matheus Pereira combinou com Podence, com este segundo a devolver o esférico com um cruzamento atrasado e o avançado brasileiro a finalizar para o golo. Os jovens 'leões', contudo, tiveram pouco tempo para festejar visto que nos minutos seguintes os 'dragões' chegaram ao empate logo na primeira ocasião de que dispuseram. Através de um lançamento longo do lado direito, o conjunto orientado por Luís Castro ganhou uma segunda bola dentro da área e através de Graça chegou ao empate.

Os minutos seguintes ao golo da igualdade foram aqueles em que a equipa visitante demonstrou maior superioridade, com algumas ocasiões criadas, muito embora a finalização nunca tivesse incomodado Stojkovic. João de Deus, perante o domínio portista, refrescou o meio-campo e a equipa subiu de rendimento, tendo ainda criado na fase final do encontro uma oportunidade em que Podence colocou José Sá à prova depois de um livre estudado a partir do corredor direito, mas com o guarda-redes proveniente do Marítimo a sobressair mais uma vez.

Com o empate, o FC Porto B viu adiada a possibilidade de se sagrar campeão nacional, podendo sê-lo na próxima jornada em que defrontará o Benfica B. Já a equipa 'leonina' receberá o Guimarães B na penúltima jornada do Campeonato.