Sporting B termina no 14.º lugar depois do empate (1-1) frente ao Sp. Braga. Rafael Leão estreou-se a marcar
Decidiu o calendário da Ledman LigaPro que o Sporting B fechava a competição a jogar no Estádio 1.º de Maio, frente ao Sp. Braga. Para a derradeira jornada da II Liga, Luís Martins apresentou um XI com muitas novidades, tendo ainda apostado num sistema táctico diferente do habitual (3x5x2). No entanto, foi mesmo do banco que saltou o jogador capaz de fazer a diferença no marcador. Muito perto do final, e quando os leões perdiam por 1-0, Rafael Leão chegou à igualdade, numa estreia de sonho pelo escalão sénior, já que o avançado leonino integra o plantel de juniores.
A tentativa de Luís Martins reforçar o meio-campo não resultou da melhor forma na primeira parte da partida, pois os bracarenses mostraram-se quase sempre mais criteriosos e assertivos no centro do terreno - factor que lhes permitiu ir assumindo o controlo das operações. Ainda assim, foram mesmo os verdes e brancos que, de bola parada, estiveram perto de inaugurar o marcador, com Leonardo Ruiz a falhar 'à boca' da baliza na sequência de um canto cobrado por Bilel e consequente desvio de Ivanildo Fernandes. Perdida clamorosa do jovem colombiano. Apesar da ameaça leonina, a equipa da casa esteve por cima durante grande parte dos primeiros 45 minutos. Só a atenção de Stojkovic impediu o Sp. Braga de, por duas vezes, colocar-se em vantagem: enorme 'mancha' no frente-a-frente com Ogana e bons reflexos aquando o perigoso remate de Martínez. Em cima do intervalo, Leonardo Ruiz voltou a ter na cabeça a hipótese de entrar para a lista de marcadores da partida, mas a bola acabou por desviar num defensor contrário.
A etapa complementar começou (praticamente) com o golo de Joca, aos 52'. No melhor período do Sporting B, Bilel isolou Ruiz, mas o avançado demorou muito tempo a preparar o remate e viu Queirós tirar-lhe 'o pão da boca'. Acabaria por ser a entrada de Rafael Leão, para o lugar de Leonardo Ruiz, um dos momentos decisivos do encontro. Leão entrou bem, sem medo de assumir o protagonismo na sua estreia pelo escalão sénior, tendo executado um remate que aqueceu as luvas de Tiago Pereira. Finalmente, aos 90', lá estava ele para cabecear de cima para baixo, como mandam as regras, no seguimento de um livre ainda longe da área arsenalista. Ivanildo Fernandes fez o desvio e o mais novo em campo correspondeu de forma assertiva.
Termina assim a temporada para o Sporting B, detentor do 14.º lugar da Ledman LigaPro ao somar um total de 55 pontos. Foram 42 jogos, 15 vitórias, 10 empates, 17 derrotas, 64 golos marcados e 62 sofridos.