Bês desperdiçam vantagem e empatam na Madeira
27 Ago, 2017
Bis de Rafael Leão na primeira parte foi insuficiente para arrecadar a vitória frente ao União da Madeira
O Sporting CP B não foi além do empate (2-2), neste domingo à tarde, frente ao União da Madeira, no reduto dos madeirenses.
Ao contrário do sucedido nos dois últimos jogos dos bês verdes e brancos, em que a equipa de Luís Martins começou a perder, mas acabou por vencer, desta feita foi mesmo o colectivo leonino o primeiro a marcar, e bem cedo: aos 9', Rafael Leão, que ainda é júnior, inaugurou o marcador. Em vantagem, a equipa de Alcochete prosseguiu à procura de mais e chegou mesmo a dilatar a vantagem, novamente por Rafael Leão, agora aos 35', confirmando o lugar de destaque que tem ocupado nesta início de temporada.
Com o intervalo a chegar com 2-0 para os jovens leões, dificilmente se imaginaria o que se veio a suceder na segunda parte, em que a equipa da casa apareceu revigorada e bem superior ao nível em que tinha estado no primeiro tempo. Dessa forma, foi também aos 9', como o primeiro golo do encontro, que surgiu o 2-1, por Betinho... que há dois anos representava precisamente a equipa B do Sporting CP. Até final, o União da Madeira conseguiu mesmo a igualdade, por Gonçalo Abreu, confirmando uma regra pouco comum: nesta época, nos jogos dos bês leoninos, quem marcou primeiro... nunca ganhou.
O conjunto de Luís Martins soma agora 10 pontos à quarta jornada, seguindo-se uma recepção ao Gil Vicente, dia 10 de Setembro.