Ineficácia custou três pontos
03 Mar, 2018
Dois golos, um a abrir e outro a fechar o encontro, ditaram desfecho da 27.ª jornada da Ledman Liga Pro
Este sábado, a equipa B do Sporting CP recebeu o Arouca, em encontro a contar para a 27.ª jornada da Ledman Liga Pro e perdeu por 2-0.
Num embate que se esperava bastante complicado para os orientados de Luís Martins, os leões 'pagaram caro' a ineficácia no último terço do terreno acabando.
O conjunto de Alvalade até entrou bem na partida, tentando aproveitar situações de contra-ataque para sair em vantagem, beneficiando das falhas defensivas da formação arouquense. Em contra partida, os nortenhos procuravam exploravam o flanco esquerdo para chegar com perigo à baliza leonina. Uma dessas situações acabou mesmo por ser letal. Precisamente pelo corredor esquerdo, Vítor Costa cruzou e Barnes finalizou de cabeça, colocando a formação verde em branca em desvantagem aos 11' de jogo.
Após o golo, o Sporting CP tentou subir as linhas, mas o Arouca manteve sempre um bom posicionamento defensivo, não dando espaço de construção a equipa leonina.
Aos 31' minutos, numa grande jogada de envolvimento do colectivo de Alvalade, Ronaldo Tavares falha por muito pouco o alvo. Em resposta, os pupilos de Miguel Leal quase chegavam ao segundo da partida, mas Stojkovic fechou o caminho da baliza, mantendo a desvantagem de um golo. Até ao intervalo o marcador não se alterou.
Na segunda parte, a história foi em tudo semelhante à primeira. A equipa verde e branca entrou decidida a inverter o marcador, tentando aproveitar os flancos para a construção do seu jogo atacante. No entanto, o conjunto de Alvalade não conseguiu ser feliz na concretização.
Ao cair do pano, o Arouca aproveitou o facto de o jogo se encontrar partido, para aumentar o resultado e fixar o placard em 2-0, por Bruno Coelho (90+5').