Foto José Cruz
"É frustrante perder um jogo e não ter grandes coisas a apontar aos jogadores"
Por Jornal Sporting
28 Ago, 2018
28 Ago, 2018
José Lima gostou da exibição do Sporting CP e lamentou a falta de eficácia
No final do primeiro dérbi de sempre de sub-23, e após uma derrota caseira por 1-0, José Lima, técnico do Sporting CP, mostrou-se pragmático na análise ao jogo. Na opinião do técnico leonino, o resultado não espelha o que se passou dentro de campo.
"Foi um encontro equilibrado na primeira parte, sendo que tivemos as melhores ocasiões. Na segunda parte, começámos muito bem e, num contra-ataque, fizeram o 1-0. Depois, sucederam-se muitas ocasiões em que já gritávamos golo, mas a bola nunca encontrou. Se o Benfica saísse daqui com um empate seria injusto, com a vitória ainda mais injusto é", começou por referir, lamentando a falta de eficácia dos leões.
"Há dias assim. Criámos muitas situações de finalização nos três jogos que disputámos até ao momento, mas hoje não fomos eficazes. Temos de saber conviver com o resultado e continuar a trabalhar", prosseguiu, adiantando que não é fácil sair derrotado de uma partida em que são poucos os erros que tem a apontar aos seus atletas.
"É frustrante perder um jogo e não ter grandes coisas a apontar aos jogadores. Mostraram uma grande vontade e total entrega. Não estou contente com a derrota, ainda por cima num dérbi, mas estou contente com a exibição. Fizeram o que estava ao alcance".
Por último, José Lima agradeceu o facto de os Sportinguistas terem comparecido em grande número à 'convocatória' para a terceira jornada da Liga Revelação. "Tenho de agradecer a esta massa associativa. Não vão satisfeitos, mas vão conscientes de que a equipa tem qualidades. Espero que continuam a acompanhar a equipa, porque temos aqui jogadores que podem evoluir", concluiu.