Emanuel Ferro: "A resposta foi a melhor"
14 Set, 2019
Sporting CP venceu o Portimonense SC por 4-3
No rescaldo da vitória por 4-3 frente aos sub-23 do Portimonense SC, o treinador dos Leões, Emanuel Ferro, mostrou-se satisfeito com a reacção da equipa à desvantagem no marcador e numérica.
"Foi um jogo onde passámos por algumas dificuldades, mas são contingências dos jogos. Estes jogadores já passaram por situações como esta e conseguiram sempre responder mantendo a nossa matriz de jogo. Inicialmente, tivemos de adaptar alguns aspectos, mas faz parte do que queremos para os jogadores: que passem por dificuldades e que consigam adaptar-se. Conseguimos isso mesmo, fomos estabilizando e o resultado foi-se modificando. Foi bom ver que os jogadores conseguiram reagir, mesmo perante dificuldades como o resultado e a desvantagem numérica e acho que a resposta foi a melhor", referiu.
Quanto às dificuldades impostas pelo Portimonense, o técnico verde e branco revelou não ter sido surpreendido.
"Sabemos que o Portimonense tem uma forma de jogar bem preparada e que é uma equipa que sabe o que faz, quer em termos ofensivos quer em termos defensivos. (...) A segunda parte foi importante para consolidar o que estávamos a fazer no final da primeira e para tirar partido daquilo que nós sabíamos que eram os espaços oferecidos pelo Portimonense SC. A linha ofensiva deles é forte".
Na sua estreia ao comando da equipa de sub-23 dos Leões, depois da promoção de Leonel Pontes, Emanuel Ferro garante que nada mudou com a passagem de testemunho: "Esta transição foi completamente pacífica, houve poucas alterações. (...) É completamente irrelevante em relação ao que a equipa fez porque foram eles que construíram as cinco vitórias anteriores e também a de hoje", rematou.