Marco Santos: "Não queremos comodismo"
28 Set, 2019
Sub-23 arrecadaram a nona vitória em nove jogos
No rescaldo da vitória frente à Belenenses SAD por 1-2, o técnico Marco Santos mostrou-se feliz pela reviravolta no resultado e pela melhoria de rendimento da equipa na segunda metade.
"Ao intervalo modificámos algumas questões, principalmente em termos de pressão. A partir daí, transformámos o encontro de acordo com o que tem sido o processo evolutivo destes jogadores e é isso que é necessário para que eles possam chegar, em breve, à equipa principal", disse.
O treinador Leonino aproveitou ainda para recordar que o facto de a equipa ainda não ter perdido na Liga Revelação implica mais trabalho.
"Estaria a mentir se dissesse que isso (nove vitórias em nove jogos) não influencia. Mas tem de influenciar pela positiva, para que sejamos mais humildes, focados e para que trabalhemos mais porque, a cada vitória que conseguimos, pode surgir uma falsa sensação de segurança. Não queremos comodismo, queremos jogadores que se superem a cada dia porque é assim que vão ficar preparados para a equipa A", referiu.
Relativamente à caminhada invicta no campeonato, Tomás Silva revelou um desejo.
"Jogar no Sporting CP já é uma responsabilidade muito grande. Temos conseguido vencer todos os encontros da Liga Revelação até aqui e queremos continuar a fazê-lo mas sabemos que é muito complicado. Vamos trabalhar para que isso aconteça", assegurou.
Quanto aos aspectos a melhorar no próximo encontro da Liga Revelação, o capitão verde e branco pede um início de jogo diferente do deste sábado.
"A entrada na partida tem de ser melhor, temos de ser mais fortes do primeiro ao último minuto. É de realçar a reacção que tivemos na segunda parte porque, quando estávamos em desvantagem, conseguimos dar a volta ao jogo. No próximo, temos que trabalhar para conquistar os três pontos, como sempre", concluiu.