Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Pedro: "Preparados para encontrar uma equipa muito competitiva"

Por Sporting CP
05 Nov, 2020

Sub-23 recebem esta sexta-feira o CD Cova da Piedade

Na antevisão da partida desta sexta-feira diante do CD Cova da Piedade, referente à sétima jornada do Grupo B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, prometeu empenho máximo na luta pela conquista dos três pontos e recordou o bom momento que a equipa atravessa.

“Vamos entrar tal como em todos os outros jogos: para ganhar. Claro que a nossa principal preocupação é o desenvolvimento dos atletas, mas temos sempre o intuito de vencer os jogos. No jogo da primeira volta perdemos, mas fizemos uma exibição em que podíamos ter vencido. Temos de manter a mesma forma de trabalhar, a mesma intensidade e dedicação. Os jogadores têm estado muito bem nestas últimas semanas, a nossa recuperação deve-se a eles e temos de continuar”, começou por dizer, perspectivando em seguida uma partida complicada.

“Todos os jogos são desafios aliciantes do ponto de vista formativo. Entramos em todas as partidas para ganhar e estamos preparados para encontrar uma equipa muito competitiva e que nos vai criar muitas dificuldades, como todas as outras formações. Não só pela qualidade dos adversários, mas também pela sua experiência – a diferença de idades continua a ser notória. Não nos podemos esquecer que utilizámos nove juniores contra o Portimonense SC e oito contra o CS Marítimo”, referiu.

Já Rafael Fernandes, jogador de apenas 18 anos que actua na formação sub-23 Leonina, mostrou-se confiante na vitória. “O CD Cova da Piedade é uma equipa que já defrontámos e acabámos por perder. Ainda assim, trabalhamos muito e bem durante todas as semanas, estamos numa boa senda de vitórias. Tentamos sempre assumir o jogo e ganhar em qualquer campo, este vai ser mais um e vamos querer controlá-lo para ganhar”, garantiu, recordando depois a série de três triunfos consecutivos nas últimas jornadas.

“É mais fácil trabalhar quando se ganha. Quando perdemos, há sempre alguma ansiedade no início dos jogos, mas agora estamos numa boa sequência de vitórias e queremos continuá-la para chegarmos aos lugares de promoção para a segunda fase”, rematou.