Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate ao cair do pano

Por Sporting CP
22 Dez, 2020

Sub-23 estiveram sempre a vencer mas o CS Marítimo fez o 3-3 aos 90+6’

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi à Madeira, esta terça-feira, empatar com o CS Marítimo 3-3, em jogo da última jornada do Grupo B da Liga Revelação.

Com Diego Callai, guarda-redes de apenas 16 anos, em estreia a titular na baliza dos Leões, as duas equipas ainda mal tinham ensaiado as primeiras jogadas quando Joelson Fernandes foi travado em falta dentro da área, obrigando o juiz da partida a assinalar pontapé de penálti. Na conversão, o avançado Paulo Agostinho acertou no poste, mas não falhou na recarga e colocou a formação verde e branca na frente do marcador.

Aos 15 minutos, sem surpresa, chegou o segundo golo do jogo. Após um passe de ruptura de João Daniel, que encontrou Tiago Ferreira em excelente posição, o avançado Leonino recebeu no peito e, com toda a calma do mundo, fez um chapéu delicioso ao guarda-redes. Grande golo da formação verde e branca que controlava o jogo sem problemas de maior.

Já depois da meia hora de jogo, o CS Marítimo começou a esboçar uma reacção ao domínio da turma de Alvalade, mas as dificuldades em criar ocasiões de golo mantiveram-se e as duas formações desceram aos balneários com 0-2 no placard.  

No regresso para a segunda parte, os Leões voltaram a superiorizar-se e chegaram ao terceiro golo numa jogada digna de antologia. Depois de passar por praticamente toda a equipa do Sporting CP, quase sempre ao primeiro toque, o esférico chegou até Diogo Brás, junto ao flanco esquerdo, com o jogador Leonino a assistir Joelson Fernandes, que finalizou a jogada com um toque artístico de calcanhar.

Em cima da hora de jogo, o CS Marítimo reduziu para 1-3 por intermédio de Umaro Baldé, golo ao qual Filipe Pedro respondeu com a saída de Paulo Agostinho, promovendo mais uma estreia na equipa sub-23, desta vez de Youssef Chermiti, jovem avançado de apenas 16 anos.  

Nos últimos 15 minutos da partida, apesar de o Sporting CP ter acumulado várias ocasiões de perigo junto da baliza adversária, o CS Marítimo conseguiu reduzir para 2-3 e, já no período de compensação, fez o 3-3 final, golo ao qual se seguiu ainda a expulsão do capitão verde e branco João Daniel.

O Sporting CP vai agora disputar a segunda fase da prova com o objectivo de garantir um dos dois primeiros lugares que dão acesso à Taça Revelação, competição em que vão participar ainda as seis equipas apuradas para a fase de apuramento do campeão.