Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"São este tipo de estímulos que nos vão permitir crescer"

Por Sporting CP
01 Fev, 2021

Sub-23 recebem o Boavista FC nesta terça-feira (16h00)

Em partida a contar para a sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, o Boavista FC. Os jovens Leões vêm de dois empates nos últimos jogos e o plantel pretende reagir de imediato, apontou Tiago Farinha, treinador-adjunto dos sub-23 Leoninos.

"Há uma identidade que não é negociável – a do Sporting CP – e a isso não há como fugir. Muitos jogadores sentem isso porque já estão aqui há alguns anos. Estes resultados são situações adversas pelas quais muitos deles não tinham passado no seu percurso de formação. Efectivamente isso nota-se e, sobretudo, é correspondido na semana de trabalho, por isso estamos muito satisfeitos com esse tipo de atitude que reforça que temos de ser melhores e empatar não chega para nós", referiu em antevisão à partida.

Agora, segue-se a equipa do Boavista FC, que na perspectiva do técnico Leonino será um bom desafio para que a jovem formação verde e branca continue o seu processo de evolução.

"São exactamente este tipo de estímulos e de adversários que pretendemos. O Boavista FC tem uma variabilidade muito grande no que respeita a atletas que possam estar no nível acima ou de sub-23. Isso é um indicador óptimo para nós, são este tipo de estímulos que nos vão permitir crescer, transcender e evoluir neste processo", sublinhou.

Neste momento, os Leões partilham o segundo lugar da prova com o Vitória SC, ambos com 15 pontos e a apenas dois do líder SL Benfica. Por sua vez, Tiago Farinha não escondeu a ambição para esta fase da prova, no entanto vincou que o foco deve manter-se no trabalho diário.

"Se começássemos esta segunda fase com zero pontos, o Sporting CP estaria em primeiro lugar. A nossa ambição é grande na tabela classificativa, temos metas muito bem definidas para estar nos lugares cimeiros, mas só podemos agarrar-nos àquilo que controlamos: o nosso trabalho, o nosso processo e identificar jogadores de elevado potencial", finalizou.

Lucas Dias, jogador dos sub-23 Leoninos, também abordou os resultados recentes e projectou a partida desta terça-feira.

"Estamos a fazer bons jogos, mas tem-nos faltado alguma concentração até ao apito final. No entanto, estamos a melhorar e queremos que este jogo seja diferente. Vai ser difícil, mas temos estado a trabalhar bem e vamos atrás dos três pontos", garantiu.

Sobre a prestação colectiva até ao momento, o médio de 18 anos focou-se na evolução que a equipa tem desenvolvido, desvalorizando, nesta fase, a tabela classificativa.

"Estamos no bom caminho. Somos um plantel novo a jogar contra jogadores mais velhos, o que é sempre bom para evoluir. Neste momento, estamos todos muito perto na tabela classificativa, mas acho que devemos concentrar-nos no nosso trabalho diário para jogar da melhor forma e conquistar os três pontos já neste encontro", rematou o jovem jogador Leonino.

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.