Filipe Pedro: "Um jogo de muito combate, muita entrega e muita garra"
13 Fev, 2021
Treinador muito satisfeito com a vitória da equipa sub-23 sobre o Portimonense SC
Terminado o desafio em casa do Portimonense SC, onde a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo por 1-3 para a oitava jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, Filipe Pedro não escondeu a satisfação pela exibição dos seus jogadores.
"Saio com impressões muito positivas. A capacidade de reagir ao resultado anterior foi muito grande, não só nos poucos dias que tivemos para preparar o jogo, mas também aqui, em que entrámos bem com algumas oportunidades. Temos estado a tentar ser uma equipa paciente na organização ofensiva para criarmos com mais qualidade e critério. Isso, por vezes, colocou-nos um pouco em causa. Perdemos algumas bolas por mérito da pressão alta do Portimonense SC, que é uma equipa muito forte nas bolas paradas e foi aí que chegaram ao empate. Numa boa construção com alguma paciência, mesmo sob pressão, conseguimos fazer o segundo golo, um golo de belo efeito. Entrámos na segunda parte com vontade de chegar ao 1-3 e resolver o jogo. Um jogo de muito combate, muita entrega e muita garra em que os jogadores responderam positivamente. É isso que me deixa satisfeito para continuar o bom trabalho que estamos a fazer. Temos um jogo daqui a poucos dias e queremos continuar a acumular pontos para atingir o objectivo", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
"Já tivemos uma ou outra experiência em que recuámos um pouco as linhas e não nos correu tão bem. Hoje quisemos manter a nossa forma de jogar, continuar a pressionar o Portimonense SC para não ganharem alguma confiança e conseguimos isso. (...) O Portimonense SC conseguiu algumas oportunidades de bola parada, onde temos de melhorar, mas acho que foi também devido à diferença de idades que existiu hoje. Diferenças de oito, nove anos e isso nota-se nos duelos", acrescentou.
Por fim, Filipe Pedro comentou a preparação para a recepção ao CD Cova da Piedade, com o jogo a estar marcado já para a próxima quarta-feira. "Cada vez temos mais dúvidas no onze a utilizar e cada vez temos mais opções para entrar no jogo. (...) É o que nos dá mais tranquilidade na preparação. A preparação é mais curta e há preocupação física, mental e estratégica, mas vai ser parecido aos outros jogos", admitiu.
Paulo Agostinho, avançado que entrou na segunda parte, também reagiu ao bom resultado. "É sempre bom voltar às vitórias. Ficamos mais unidos. O míster deu-nos muitas boas palavras durante a semana pelo trabalho que temos feito e nós respondemos também com trabalho", começou por dizer.
Para o futebolista de 18 anos, os Leões mereceram chegar ao 1-3 que acabou com as dúvidas em Portimão. "É esta atitude que queremos. O [terceiro] golo é mérito nosso, trabalhámos para isso. Fechámos o adversário lá atrás e não deixámos que eles fizessem o que queriam", acrescentou.