Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP renova com João Daniel

Por Sporting CP
03 Mar, 2021

Médio de 18 anos continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou a ligação com João Daniel, futebolista de 18 anos que tem actuado pela equipa sub-23 em 2020/2021. O médio internacional pela selecção nacional portuguesa sub-18, chegou ao Sporting CP em 2015/2016, quando era iniciado. Antes havia representado Varzim SC e Rio Ave FC.

Nas primeiras palavras após oficializar o novo contrato, João Daniel não escondeu a satisfação e prometeu que o trabalho não vai parar.

"Era mais novo quando assinei o primeiro contrato e não há muitas diferenças. Continuo com a mesma responsabilidade e vou continuar a trabalhar. (...) Estou aqui há seis anos e esta renovação é um voto de confiança. O Clube dá-me tudo, dá-me todas as condições para evoluir. Estou grato e quero responder dentro de campo", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"Há sempre uma responsabilidade acrescida por sermos jogadores do Sporting CP. Estou a chegar a patamares mais altos, a chegar a sénior. Estou aqui desde os 13 anos e vou fazer 19 e vou continuar a trabalhar", acrescentou.

A disputar a Liga Revelação ao serviço da equipa sub-23, João Daniel admitiu que tem encontrado um futebol diferente, até porque costuma defrontar adversários mais velhos.

"O jogo é mais físico, rápido e táctico. Obriga-nos a pensar mais rápido, mas isso é bom para nós, que estamos a entrar no mundo sénior. Se queremos chegar ao outro lado [futebol profissional], que é o que todos ambicionam, só assim vamos estar preparados", frisou, reforçando o desejo de, um dia, chegar à equipa de Rúben Amorim.

"O objectivo de todos é chegarmos à equipa principal. Não sou diferente e penso que é possível. Acredito em mim e sei que sou capaz disso, mas tenho de o provar dentro de campo e trabalhar muito porque chegar lá é chegar ao alto nível", lembrou.

Por fim, João Daniel dirigu-se aos Sportinguistas. "Vou dar tudo dentro de campo, como sempre dou, e espero dar muitas alegrias aos adeptos", concluiu.