Filipe Pedro: "Hoje não fomos Sporting CP"
24 Out, 2021
Técnico reagiu ao dérbi
Após o apito final no dérbi de sub-23, Filipe Pedro, treinador dos Leões, analisou o encontro aos meios de comunicação do Clube.
"A justiça do resultado não se coloca em causa. Nós respondemos bem na segunda parte, com uma boa entrada, conseguimos o empate, mas consentimos logo o segundo golo", começou por dizer o técnico, acrescentando: "Hoje não fomos Sporting CP, mas temo-lo sido muitas vezes esta época e hoje tínhamos boas expectativas para este jogo. Podíamos ter feito mais, não o conseguimos e estamos sentidos".
Na quinta-feira, Filipe Pedro quer uma resposta diferente da equipa, porém realçou a postura dos seus jogadores ao longo desta época: "A responsabilidade recai maioritariamente sobre mim, os atletas têm sido inexcedíveis e só têm de continuar a lutar e a trabalhar da mesma forma. Na quinta-feira temos de reagir e demonstrar que somos diferentes do que mostrámos hoje. Somos muito mais colectivos e agressivos e na quinta-feira comprometemo-nos a apresentar um futebol diferente".
Por sua vez, Diogo Travassos também considerou que a equipa não esteve ao seu nível habitual. "Faltou mais crer e um pouco mais de orgulho na nossa camisola, não fomos o Sporting CP que costumamos ser e isso tem de aparecer no próximo jogo", referiu, antes de analisar a partida: "O nosso adversário ganhou quase todas as bolas divididas, ainda assim nunca baixamos a cabeça e conseguimos empatar, mas sofremos logo a seguir. Quando um de nós cai, estamos lá todos para o levantar. Agora temos de ver o que errámos e melhorar para estar a cem por cento", concluiu o jovem jogador.