Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Canário fez ouvir o rugido do Leão

Por Sporting CP
30 Ago, 2024

Triunfo dos sub-23 Leoninos em casa do CD Santa Clara (0-1)

A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu esta sexta-feira o CD Santa Clara, nos Açores, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série B da Liga Revelação. Os Leões somaram a segunda vitória consecutiva na prova, depois do triunfo na jornada anterior, por 1-0 frente ao SL Benfica.

Os Leões de Pedro Coelho triunfaram com um golo solitário de Francisco Canário aos 15’. Foi por isso motivo para dizer que o rugido de Leão se fez ouvir por Canário que correspondeu com um excelente movimento de ponta-de-lança para se antecipar ao central de marcação e desviar na perfeição um cruzamento bem medido de Rodrigo Dias do lado esquerdo.

O Sporting CP mostrou-se uma equipa de excelente organização colectiva, nomeadamente no sector defensivo, que permitiu poucas oportunidades ao CD Santa Clara. Quando isso aconteceu, o guarda-redes Francisco Silva foi de segurança máxima e manteve inviolável a baliza Leonina – os sub-23 do Sporting CP já levam mais de 180 minutos sem sofrerem golos.

Pedro Coelho lançou de início o mesmo onze com que o Sporting CP tinha iniciado o dérbi da jornada anterior, com Rayhan Momade mais adiantado na ala esquerda, como extremo. Os sub-23 do Sporting CP mostraram muita maturidade competitiva, controlaram bem as tentativas de reacção do CD Santa Clara e ao intervalo, os Leões venciam com naturalidade e justiça por 0-1, tendo também mais posse de bola – 52 por cento contra os 48 por cento da equipa de São Miguel.

No segundo tempo, o Sporting CP teve ainda antes da hora de jogo uma boa oportunidade para ampliar o marcador, num contra-ataque bem delineado e que terminou com um remate de Daniel Costa, entrado na segunda parte, para boa defesa do guarda-redes do CD Santa Clara.

A equipa de São Miguel nunca conseguiu desmontar a superior organização do Sporting CP e das duas vezes em que criou mais perigo, teve um cabeceamento ao lado após pontapé de canto e um remate de Jaime Júnior, muito bem defendido com excelente mancha por Francisco Silva.

O Sporting CP segurou com competência a vantagem conseguida nos primeiros 45 minutos e conseguiu uma importante e moralizadora vitória no sempre difícil terreno do CD Santa Clara.   

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Salvador Blopa, Guilherme Silva, Marlon Júnior [C], Rafael Mota (David Moreira, 80'), Rodrigo Dias, João Assunção, Amadu Baldé (Ivanildo Mendes, 74'), Isnaba Mané (Daniel Costa, 46'), Francisco Canário (Gabriel Melo, 59'), Rayhan Momade.