Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Divisão de pontos no Algarve

Por Sporting CP
27 Set, 2024

​Sub-23 lutaram até ao fim mas não conseguiram bater o Portimonense SC (1-1)

Depois de três vitórias nos últimos quatro jogos, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 1-1 em casa do Portimonense SC, na tarde desta sexta-feira, em duelo referente à sétima jornada da Série B da Liga Revelação.

A tarefa não se adivinhava fácil, visto que os algarvios somavam três triunfos nos quatro desafios disputados em casa, e ficou ainda mais difícil depois de os Leões se terem visto a perder por 1-0 muito cedo. Apesar de ter chegado ao empate, e de ter insistido no ataque até ao último segundo da partida, o conjunto de Alvalade não conseguiu superar a solidez defensiva rival e ficou condenado de forma inglória à divisão de pontos.

Numa primeira parte bastante disputada e com muitos duelos, o Sporting CP criou a primeira situação de perigo, com Francisco Canário a aparecer na cara do golo, mas o guarda-redes retirou-lhe o 0-1 com uma enorme mancha. Já o Portimonense SC - mais experiente e forte em termos físicos - revelou-se eficaz e, aos 8’, Casimiro fez o primeiro para a turma de Portimão num remate indefensável de fora da área.

Os alvinegros podiam depois ter dilatado a vantagem num disparo à malha lateral, mas Rodrigo Dias também ficou perto de empatar para os Leões num livre directo que criou muitas dificuldades ao guarda-redes. Estava então feita a ameaça que seria concretizada aos 26’, por Francisco Canário, ele que após receber de Isnaba Mané viu o primeiro remate travado, mas na recarga não perdoou e fez assim o 1-1.

A partir daí, o Sporting CP – segunda equipa mais nova das duas séries da Liga Revelação e a que actua com mais juniores de primeiro ano de forma regular – teve maior iniciativa e ficou perto de passar pela primeira vez para a frente do marcador. O capitão Marlon Júnior, num cabeceamento após livre batido para a área, obrigou o guardião a voar, naquela que foi a melhor ocasião até ao período de descanso.

No reatamento, Micael Sanhá foi lançado por troca com Salvador Blopa e voltou a assistir-se a uma partida bastante combativa, com as equipas a lutarem por cada bola até à última e a recorrem muitas vezes à falta. Nesta fase, tal como em todo o segundo tempo, as situações de golo escassearam, apesar de os Leões terem continuado a revelar um claro ascendente ofensivo e terem tido sempre mais bola.

Pedro Coelho esgotou então as substituições e refrescou maioritariamente a frente de ataque para tentar desbloquear o desafio, dado que não estava fácil ultrapassar a muralha defensiva dos homens da casa. Já depois de o Portimonense SC ter somado um cabeceamento sem grande perigo por cima da barra, Adam Arvelo ficou muito perto da reviravolta no placard com um ‘tiro’ rasteiro que rasou o poste.

Nos momentos finais, o Sporting CP deu o tudo por tudo para chegar à vantagem, insistindo com ataques constantes perante um adversário já mais recuado a tentar segurar o resultado, mas nada surtiu efeito e o empate perdurou até ao apito final.

Apesar deste desfecho, os Leões – que continuam a ser detentores de uma das defesas menos batidas da Série B com apenas quatro golos sofridos – mantêm-se na liderança isolada, com 12 pontos, ainda que à condição, visto que o GD Estoril Praia é segundo classificado com dez mas tem menos um jogo disputado. Segue-se agora uma paragem competitiva de cerca de três semanas, com o regresso à acção marcado para dia 19 de Outubro, também no Algarve, diante do SC Farense.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Salvador Blopa (Micael Sanhá, 45’), Rodrigo Dias, Marlon Júnior [C], Rayhan Momade (David Moreira, 64’), Guilherme Silva, Amadu Baldé, Sandro Nascimento, Francisco Canário (Gabriel Melo, 75’), Isnaba Mané (Daniel Costa, 64’) e Adam Arvelo (João Infante, 83’).