Filipe Neto: “Vai ser um bom espectáculo”
24 Fev, 2025
Sub-23 Leoninos jogam esta terça-feira com o CF Estrela da Amadora no Estádio José Gomes (15h00)
A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal visita amanhã o CF Estrela da Amadora em jogo da 7.ª jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação.
Em antevisão ao encontro, Filipe Neto, treinador dos jovens Leões, começou por fazer uma retrospectiva da partida frente ao SCU Torreense do último fim-de-semana, no qual os verdes e brancos saíram derrotados por 1-0.
"Já estávamos à espera que fosse um jogo extremamente difícil. Na primeira parte, ainda em igualdade numérica, tivemos muita dificuldade em sair – um índice de golo esperado de 0,2 é muito baixo - e com a expulsão mais ainda", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
"Na segunda parte, juntámo-nos, fomos à luta e tivemos uma atitude incrível. Chegámos ao final do jogo com um golo esperado de 1,75, o que é bastante alto com menos um jogador. Conseguimos mostrar coesão e uma intensidade muito boa", resumiu.
Com quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, a equipa Leonina ainda não venceu em 2025, mas Filipe Neto garante que os seus pupilos "estão sempre motivados para qualquer jogo, em qualquer momento da época".
"Um jogador do Sporting CP tem, por si só, de ser capaz de se automotivar e de se manter activo naquele que é o seu trabalho. Este grupo é especial e consegue autopromover-se para chegar a dinâmicas e intensidades diferentes", acrescentou, relembrando que "os resultados têm a sua importância, mas não passam na totalidade o trabalho feito por detrás".
Frisando que, "dentro do projecto existente no Clube", os sub-23 têm conseguido projectar atletas para patamares mais altos, "como aconteceu recentemente com vários jogadores promovidos à equipa B", Filipe Neto não tem "dúvidas nenhumas" do sucesso que espera a sua equipa.
Já com os olhos postos no confronto com os estrelistas – "uma equipa, por norma, com uma volatilidade muito grande e por isso difícil de prever" -, o técnico finaliza com uma certeza. "Prevemos um jogo disputado, mas estamos preparados mentalmente, a nível colectivo e individual. Vai ser um bom espectáculo".
O médio Guilherme Santos também fez uma análise ao último confronto dos Leões e realçou "a grande atitude" da equipa na segunda parte. "Acredito que se jogarmos sempre com a mesma atitude vamos conseguir mais vitórias", declarou, fazendo a ponte para o jogo com os tricolores.
"Frente ao CF Estrela da Amadora temos de manter a mentalidade, ter bola e implementar o nosso jogo", disse o jogador de 20 anos, que em março de 2024 sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, regressando à competição em Dezembro último, precisamente contra o emblema da Reboleira.
"Depois de uma longa paragem, claro que o ritmo de jogo não é igual, mas tenho-me sentido melhor de jogo para jogo", afirmou, apontando aos objectivos da equipa a curto prazo. "Estamos focados jogo a jogo e naquilo que controlamos. Apesar dos resultados, temos mantido uma ideia de jogo e vamos continuar a trabalhar para trazer os 3 pontos", concluiu.