Filipe Neto: "Dar continuidade ao que fizemos no último jogo"
14 Abr, 2025
Sporting CP joga em casa do Gil Vicente FC esta terça-feira (15h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, às 15h00, em casa do Gil Vicente FC em 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Frente-a-frente dois emblemas que se querem apurar para a Taça Revelação, num jogo que Filipe Neto não espera ser fácil.
“O Gil Vicente FC está a competir directamente connosco nesse objectivo e, por isso, este jogo acaba por ser muito importante para as duas equipas, mas nós só pensamos em dar continuidade à nossa ideia de jogo, àquilo que fizemos no último jogo e, acredito que, se tivermos mesma atitude, vamos bater-nos muito bem”, começou por dizer o técnico Leonino, deixando elogios ao adversário desta ronda: “É uma equipa muito vertical, com muita capacidade no um para um exterior, com grande capacidade de condução e muito competente nos esquemas tácticos ofensivos e defensivos”.
“Esteve seis jogos sem ganhar, mas ganhou no último jogo, depois de mudar a estrutura e os jogadores que normalmente se apresentam no onze, por isso vai ser um desafio maior adaptarmo-nos a esta forma de jogar, mas é isso que nós queremos e que queremos que os nossos jogadores façam”, referiu.
O objectivo, além de vencer, será sempre fazer os jogadores crescerem a colocar-lhes maiores dificuldades. “O nosso processo é continuo, vamos tirando o melhor e o pior de cada jogo para conseguirmos evoluir e aquilo que nos motiva, enquanto treinadores e estrutura, é colocar os jogadores em etapas e dificuldades maiores. Com isso, temos agora mais um exemplo, que foi o Salvador Blopa que se estreou na equipa B no último jogo, seguindo o caminho de outros”, justificou.
Rayhan Momade também fez a antevisão a esta partida e foi ao encontro das palavras do treinador verde e branco. “Temos estado a melhorar de jogo para jogo, a mostrar a nossa qualidade e aquilo que queremos é conseguir o nosso objectivo que passa por nos apurarmos para a Taça Revelação”, afirmou, não tendo dúvidas de que não será um jogo fácil: “Esperamos um jogo difícil, como sempre, mas temos de dar uma boa resposta e entrar fortes”.
“Eles vão entrar com uma motivação-extra, porque terminaram um ciclo de resultados menos bons, mas nós vamos dar o melhor de nós”, atirou.