Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões registam novo empate

Por Sporting CP
08 Abr, 2025

Igualdade a um golo dos sub-23 frente ao FC Famalicão

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal empatou a um golo frente ao FC Famalicão, na 11.ª jornada da Liga Revelação.

Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira, o senhor formação e responsável pela criação do departamento no Sporting CP, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos.

Primeira jogada de perigo foi para o Famalicão FC, à passagem dos cinco minutos, com Lourenço Teixeira a ser lançado na esquerda e a rematar para boa defesa de Guilherme Pires, que voltou a repetir uma boa intervenção aos 10’, em remate na área de Pedro Paulo.

Aos 30’, a primeira saída de bola com mais perigo e remate na meia esquerda que deu pontapé de canto. Pouco depois, Paulo Iago serviu Gabriel Silva que encontrou espaço para remate por cima.

Logo aos 46’, um bom lance iniciado na esquerda terminou em cruzamento de Diarra na direita para Flávio Gonçalves cabecear ao lado.

Aos 49’ grande oportunidade para o Sporting CP, com Flávio Gonçalves a rematar de pé esquerdo para defesa de Pedro Cardoso, que quase a seguir voltou a negar o golo ao Sporting CP, depois de grande lance individual de Gabriel Silva, com remate forte do ponta-de-lança, travado pelo dono das redes do FC Famalicão.

 Aos 60’, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP, num lance em que não parece haver qualquer falta na área de um jogador Leonino. Chamado à marcação, Pedro Paulo atirou colocado e fez o 0-1.

Pouco depois, Denilson Santos foi admoestado com segundo amarelo e cartão vermelho e o que estava complicado ficou ainda mais difícil, mas aos 74’, uma grande recuperação de bola de Kauã Oliveira, a ganhar a bola a Martim Almeida foi concluída com um remate de pé esquerdo do médio do Sporting CP, ao canto inferior da baliza do FC Famalicão para o empate.

O jogo ganhou nova energia, com ambas as equipas a tentarem desfazer o empate, num jogo com ambição das duas equipas para mais e uma muito boa atitude competitiva dos Leões, que mesmo a jogar com menos um durante cerca de 20 minutos revelou entrega e empenho para não se notar a limitação numérica em campo, num jogo em ambiente difícil e de pesar pelo desaparecimento físico de Aurélio Pereira, um homem inesquecível, que deixa um legado muito valioso na história do Clube Leonino e que dá o nome ao estádio principal da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Ibrahim Diarra (Amadu Baldé, 83’), Marlon Júnior [C], Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Paulo Iago (Rayhan Momade, 57’), Kauã Oliveira (João Assunção, 83’), Gabriel Silva (Francisco Canário, 57’), Guilherme Santos, Flávio Gonçalves (Gabriel Melo, 83’).