Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto sobre Aurélio Pereira: "Teve um percurso enorme dentro do Sporting CP"

Por Sporting CP
08 Abr, 2025

Capitão dos sub-23, Marlon Júnior diz que o Senhor Formação "nunca será esquecido".

Após o jogo da Liga Revelação em que o Sporting CP empatou a um golo frente ao FC Famalicão, o rescaldo da partida começou com palavras sentidas do grupo sub-23 do Sporting CP a evocar a memória e o trabalho muito inovador e único de Aurélio Pereira, o responsável pela criação do departamento de Formação e Prospecção do Sporting CP.

“Queremos continuar o legado dele”

O técnico Leonino dos sub-23, Filipe Neto vincou a capacidade de Aurélio Pereira, em declarações aos meios do Clube. “Enviamos as condolências à família, amigos e a todos os Sportinguistas. Aurélio Pereira é uma figura incontornável do desporto nacional, mais propriamente no futebol e no Sporting CP. Foi uma pessoa que teve um percurso enorme dentro do Sporting CP, que marcou muita gente no Sporting CP, é uma pessoa eterna que vai ficar para toda a gente e para todos os Sportinguistas. Queremos continuar o legado dele, queremos honrar o que ele fez pelo nosso Clube, e nada mais do que conseguir fazer uma boa exibição no Estádio Aurélio Pereira”, referiu, para depois abordar mais em detalhe a partida diante do FC Famalicão, que terminou empatada a um golo, num jogo antecedido por um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira no estádio ao qual dá nome:
“Falámos disso até antes de o jogo começar, que queríamos mostrar a nossa força para toda a família dele, para todas as pessoas que gostavam do Senhor Formação e acho que conseguimos dignificar o nome dele, queríamos ter ganho, mas conseguimos fazer uma bela exibição”.

Marlon Júnior, capitão da equipa sub-23 do Sporting CP, também quis deixar palavras sentidas dedicadas a Aurélio Pereira. “Desejar muita força à família de Aurélio Pereira, sabemos da importância que teve no nosso Clube e o nome dele nunca será esquecido no Clube. Antes de mais enviar as condolências à família de Aurélio Pereira", recordando aos meios do Clube a imagem que guarda de um homem que marcou gerações no Sporting CP:

“Lembro-me de me cruzar com ele muitas vezes nos corredores, de ele me dar conselhos, foi uma pessoa que nos ajudou muito, a todos os jogadores. Sabemos que a maior parte dos jogadores que estão aqui foi devido ao trabalho dele no início de trazer jogadores para o Sporting CP para a formação e nunca será esquecido pelo Sporting CP”.

Análise ao jogo

Filipe Neto abordou o jogo frente ao FC Famalicão [1-1] e o crescimento verificado na equipa Leonina ao longo dos 90 minutos, mesmo quando o Sporting CP se viu a jogar com dez, em declarações aos meios do Clube.

“Foi um jogo com momentos distintos, tivemos muita dificuldade no início do jogo, mas fomos encontrando o nosso espaço e os momentos para ‘agredir’ a equipa adversária e se formos a ver até tivemos mais oportunidades e uma chegada maior à baliza adversária com menos um. Houve um penálti, mas conseguimos reagir às adversidades como tem acontecido em muitos jogos anteriores. Estamos muito contentes pelo que fizemos hoje e coisas boas vão acontecer, de certeza”.

Marlon Júnior também abordou as incidências da partida frente ao FC Famalicão. “Unimo-nos todos, acabámos por empatar, o nosso objectivo, mesmo com menos um, foi sempre o de ganhar, até ao final, até ao último minuto do jogo. Saímos daqui com orgulho daquilo que nós fizemos”, concluindo que o resultado não  faz desanimar o grupo: “Durante o jogo todo competimos, o FC Famalicão é uma equipa muito boa, com qualidade, com jogadores mais velhos, estão a disputar o título com o SCU Torreense, nós sabemos o que fizemos, o que somos capazes de fazer”.