Raquete de Gastão Elias vai a leilão
09 Set, 2016
O objectivo da iniciativa é apoiar Academia dos Champs, uma IPSS que trabalha com jovens dos 6 aos 18 anos
A iniciativa surgiu ainda no Estoril Open e a ideia passar por fazer um leilão solidário da raquete com que Gastão Elias, atleta do Sporting CP, conquistou um lugar no top-100 do circuito mundial ATP.
O objectivo é nobre: ajudar a Academia dos Champs, uma IPSS que trabalha com cerca de 150 jovens dos 6 aos 18 anos em situação de vulnerabilidade social, por via do ensino do ténis.
"Foi quase imediato, daquelas ideias que se têm de repente. Pensei em desafiar o Gastão a colaborar connosco, fazendo esta doação de um objecto histórico para o ténis português. Apenas cinco raquetes do ténis masculino entraram no top-100. Portanto, é um objecto de peso. O Gastão, logo na hora, aceitou o desafio", afirmou Pedro Carvalho, o mentor do leilão que decorre até ao dia 15 de setembro.
As licitações podem ser feitas através do site da www.esolidar.com.
Ultrapassar os 600 euros é outro dos objectivos da organização: "Neste momento estamos com o valor mais alto de licitação nos 350 euros. O último leilão que fizemos, até à véspera do Millennium Estoril Open, estivemos perto dos 600 euros, com uma camisola autografada da Selecção na Taça Davis. Gostávamos de ultrapassar essa marca e acreditamos que é um objecto que vale a pena ter".
A entrega da exclusiva raquete terá lugar em Viana do Castelo, durante o Portugal-Eslovénia, a contar para o playoff de permanência no Grupo 1 da zona Europa-África da Taça Davies.