Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Temos de estar ao nosso melhor nível em termos de confiança"

Por Sporting CP
09 Fev, 2024

Jornada dupla este fim-de-semana frente ao Leixões SC e ao FC Porto

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem este fim-de-semana mais uma jornada dupla no Campeonato Nacional. No sábado as Leoas recebem o Leixões SC e no domingo recebem o FC Porto.

Rui Pedro Costa fez a antevisão a estes dois encontros, começando por abordar o momento da equipa. “Vimos de três derrotas seguidas e isso não é normal para nós, mas a equipa está a reagir e sabe que foram três derrotas diferentes”, começou por dizer o técnico Leonino, dizendo que a equipa do Sporting CP terá de estar ao seu melhor nível para vencer estas duas partidas.

“O Leixões SC é mais uma das boas equipas do campeonato e os resultados que já conseguiu dizem bem o equilíbrio que há na prova. Vai-nos dar muito trabalho, por isso teremos de ser muito solidários porque, por vezes, estamos a perder jogos em momentos-chave e com erros muito específicos. Já perdemos jogos em que o nosso side out foi avassalador porque falhámos um serviço que não devíamos ou porque não fomos tão bons como costumamos ser”, disse Rui Pedro Costa sobre o primeiro jogo.

Quanto ao encontro com o FC Porto, o treinador verde e branco recordou a partida no Dragão Arena em que as Leoas, apesar terem perdido, fizeram um jogo bem conseguido: “Foi mais um jogo de quinto set, no qual servimos ao nosso nível, em que estivemos tacticamente muito bem e onde os níveis de confiança estiverem sempre elevados. Quando assim é, quando estamos mais perto do nosso nível, temos menos dificuldades com estas equipas. Por isso, neste jogo teremos, obviamente, de estar ao nosso melhor nível em termos de confiança no processo, nas capacidades individuais de cada atleta e do seu papel no grupo. Se assim for, estaremos mais perto de ganhar o jogo. Penso que até agora fomos a única equipa a ganhar pontos no Dragão Arena e isso é um bom indicador, mas não chega. Temos de ganhar jogos e é isso que vamos querer fazer no domingo”.

Uma vez que ambos os jogos vão ser disputados no Pavilhão João Rocha, o técnico Leonino disse esperar que os Sportinguistas apareçam, tal como têm feito sempre: “Apelo sempre à presença dos adeptos até porque esta é a casa deles. Não haveria Sporting CP sem eles. Portanto, sem eles isto não faz sentido e é por isso que temos um pavilhão com três mil lugares. Nós não temos razão de queixa, temos sempre muito apoio e cabe-nos fazer com que seja sempre assim”.