Mariana Cabral: "A atitude tem de estar sempre ao máximo nível"
09 Fev, 2024
Leoas procuram passagem à meia-final da Taça de Portugal
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado (11h00), o SF Damaiense para disputar a eliminatória dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Para perspectivar o duelo que se segue, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, começou por recuperar as sensações do último fim-de-semana, onde a equipa verde e branca voltou aos triunfos. "Foi uma boa vitória" num "jogo bem conseguido", considerou, embora tenha alertado também que "a melhoria tem de ser contínua". "Às vezes é uma questão não de técnica ou táctica, mas de mentalidade na forma como temos de abordar o nosso dia-a-dia, o treino e as coisas que temos a melhorar. Tudo o que está à volta do jogo e não só o próprio jogo", referiu aos meios de comunicação do Clube.
Depois desse jogo da Liga, segue-se um "jogo para outra competição", mas "com os mesmos objectivos", garantiu desde logo Mariana Cabral, que lembrou o sabor "agridoce" sentido no último jogo frente ao SF Damaiense (1-1), há cerca de um mês. "Estivemos muito bem, mas pecámos na eficácia, porque podíamos ter resolvido o jogo muito mais cedo", recordou.
Com isso em mente, agora a contar para a prova-rainha e numa eliminatória, a missão Leonina passa por "ser mais eficazes, mais focadas e procurar fechar o resultado mais cedo", traçou a treinadora do Sporting CP. "Temos a noção que é uma competição a eliminar e o SF Damaiense tem uma equipa muito boa e neste mercado reforçou-se com mais qualidade na defesa e na baliza", perspectivou, apontando ainda as dificuldades que o terreno de jogo também vai impor.
"É uma equipa muito organizada, que sabe os espaços que quer fechar e em casa mais ainda, porque estamos a falar de um campo com poucas condições: tem o tamanho mínimo e [o relvado] é sintético. Dificulta a fluidez do jogo, mas sabemos o que temos de fazer para ganhar", destacou Mariana Cabral, concluindo: "Queremos ganhar e continuar em prova na Taça de Portugal para ir até à final. A atitude tem de estar sempre ao máximo nível, porque nós temos a qualidade, mas temos de ter a mentalidade certa também".
E, a seguir, essa a importância de manter o foco foi um aspecto corroborado também por Jacynta Galabadaarachchi, jogadora das Leoas. "Temos a qualidade e o talento, por isso temos de manter a mentalidade certa", começou por dizer, antes de lançar a partida na Amadora.
"[O último jogo contra o SF Damaiense] Foi um jogo duro e é uma equipa que não podemos subestimar, porque é uma boa equipa. O mais importante é a mentalidade, mantermo-nos unidas enquanto equipa e dar tudo num campo mais pequeno que o habitual. Temos de estar concentradas e aproveitar melhor as nossas oportunidades", projectou a avançada de 22 anos, chegada esta época ao Sporting CP, onde leva três golos e cinco assistências em 19 jogos.