Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Padel regressa ao Clube com os irmãos Deus

Por Sporting CP
20 Dez, 2024

Sporting CP apresenta Nuno e Miguel Deus como novos atletas

O padel está de regresso ao Sporting Clube de Portugal e fá-lo com os irmãos Deus, Nuno e Miguel, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade.

Os dois jogadores assinaram contrato com o Clube e vão começar a representá-lo em 2025.

Para o Sporting CP representa o regresso de uma das modalidades mais praticadas actualmente em Portugal, na qual o Clube quer, naturalmente, ganhar nome e estabelecer-se, para os irmãos Deus, que são Sportinguistas desde sempre, é um sonho tornado realidade, mas não só.

Ambos, que chegaram a jogar futebol no Sporting CP quando eram pequenos, jogaram ténis durante 15 anos e em 2018 mudaram-se para o padel, tendo desde aí vindo a construir uma sólida carreira.

Actualmente, Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º. Embora joguem sempre juntos, uma lesão afastou dos courts o irmão mais novo durante várias semanas e a diferença na tabela explica-se por isso.

“O Sporting CP é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação Leoninos, atirando: “Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”.

“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting CP”, disse Miguel Deus.

Os dois acreditam que a parceria com o Sporting CP vai ser boa para a evolução e o percurso de ambos, assim como para a própria modalidade. “O padel é um desporto em expansão, que tem crescido de ano para ano, com mais gente, mais torneios e mais clubes. A associação do Sporting CP acompanha esse fenómeno e, a meu ver, faz todo o sentido que um dos clubes mais eclécticos do mundo esteja na modalidade”, disse Nuno, com Miguel a concordar: “A inclusão do Sporting CP vai abrir muitas portas, vai trazer patrocinadores novos e ajudar a que certamente apareçam mais atletas e mais torneios”.

“Esse é sempre o poder dos maiores clubes, onde o Sporting CP se inclui, e, por isso, juntarmo-nos ao Clube faz todo o sentido na nossa carreira”, sublinhou Miguel, com o irmão mais novo a referir depois: “Só nos poderá ajudar a ser melhores, a ter maior visibilidade e para nós é um orgulho representá-lo”.

Neste momento, Espanha e Argentina são as grandes potencias da modalidade, mas “Portugal está a dar passos muito importantes” e recentemente ficou em terceiro no Campeonato do Mundo. Por isso, o objectivo de ambos é também continuarem a ajudar Portugal a crescer e têm o desejo de que um dia haja um Campeonato Nacional a nível de clubes.

“Isso já acontece noutros países, como Espanha e Itália, e em Itália há até cinco divisões. Penso que Portugal tem muito potencial para isso acontecer e acho que os clubes podem olhar, de facto, para isso e apostar com força”, afirmou Miguel, que em 2023 se sagrou, ao lado do irmão, Campeão Nacional.

José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, que esteve na apresentação dos dois atletas ao lado de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo com o pelouro das modalidades, também falou aos meios de comunicação do Sporting CP e explicou o porquê do regresso do padel ao Clube.

“Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting CP tinha de estar na modalidade”, começou por dizer, revelando também o porquê da escolha desta dupla: “São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting CP, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube”.

Nuno e Miguel Deus são e serão parte de um projecto que no futuro quer ter mais atletas e, naturalmente, um espaço próprio para trabalhar: “Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação e de recreação para crianças, jovens e adultos e, naturalmente, contamos com a a ajuda destes dois excelentes atletas para desenvolver este projecto”.