João Coelho: “Queremos representação europeia com ambição”
19 Dez, 2024
Rescaldo da passagem do Sporting CP aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup
No final da partida entre Sporting CP e AKAA Volley que ditou a passagem da equipa Leonina aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, fez a análise aos meios do Clube.
“É um objectivo da época, nós queremos uma representação europeia digna, com ambição, que o projecto se consolide, continue a ultrapassar estas decisões e portanto muito satsfeito e é muito importante sim, contra uma boa equipa como se viu aqui no primeiro e no segundo sets, até quebrarmos a resistência desta equipa, que sabe jogar que tem qualidade e um excelente nível técnico”.
João Coelho enalteceu a capacidade para a equipa Sportinguista ganhar o jogo e por 3-0. “A equipa conseguiu não se perder, com alguma irregularidade a gerir vantagens, não podemos ganhar um ou dois pontos de vantagem e logo a seguir permitir que o adversário, sem correr mais riscos, consiga encostar e nós no primeiro set e mesmo até meio do segundo set permitimos isso bastantes vezes. Mas a equipa não se desconstruíu, não se desuniu, não perdeu o foco e continuou até o adversário perceber que a nossa organização não era fácil de bater hoje e fazer valer o factor casa, para que eles baixassem um pouco os ânimos e deixassem de acreditar na vitória”.
O terceiro set foi de dar mais oportunidades a atletas. “No último set as duas equipas rodaram e nós mostrámos a cara que temos mostrado durante toda a a época, de que independentemente de quem estiver lá dentro, será sempre para ganhar. Estamos confortáveis com esse desafio e esse espírito e é assim que podemos chegar mais longe”.
João Coelho já aponta agora ao jogo da Liga. “Agora queremos pensar na AA São Mamede e depois nos meses de Janeiro e de Fevereiro, repletos de jogos e de novos objectivos. Mas é muito importante fazer um ano civil invictos em casa, era muito importante terminar este ano civil em casa, com os nossos adeptos da mesma forma, assertivos, a passar [a eliminatória] e a ganhar e agora há que recuperar porque domingo temos outro jogo e precisamos de acabar o ano na liderança [da Liga]. Vamos, desafio a desafio, procurar toda a motivação para os grandes objectivos que estão mais à frente, em 2025”, estabelecendo que a equipa agora quer chegar às meias-finais da CEV Challenge Cup, mas a relembrar a força do voleibol belga, com duas equipas na CEV Champions League “algo que Portugal nunca teve”, assinalou.
Tiago Barth, central Leonino que regressou às quadras, falou também aos meios de comunicação do Clube para analisar o jogo. “Entrámos focados, sabíamos que precisávamos de dois sets e matámos logo de primeira. Era importante fazer um bom jogo, fechar o ano com chave de ouro aqui no Pavilhão e presentearmos os nossos adeptos que sempre nos apoiaram”, referiu o central Leonino, explicando as chaves para o triunfo do Sporting CP: “Entrámos muito determinados, a saber bem o que tínhamos de fazer. Treinámos muito bem esta semana e tivemos um bom desempenho na quadra”.