Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Primeira parte de luxo valeu por um jogo inteiro

Por Jornal Sporting
16 Abr, 2016

Sporting CP consegue importante vitória em Braga frente ao ABC por 30-25

A equipa de andebol do Sporting CP arrancou hoje uma importante vitória em Braga frente ao ABC por 30-25, no terceiro jogo da meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que ficou praticamente resolvido até ao intervalo, altura em que os ‘verde e brancos’ já ganhavam por 17-8. Assim, o Clube está apenas a um triunfo de conseguir alcançar a final da competição.

Os ‘leões’ começaram com ligeiro ascendente a partida, com um jogo muito fluido e movimentado a colocar grandes dificuldades à defensiva visitada. Ainda assim, e até aos cinco minutos, o ABC ainda foi conseguindo acompanhar o ritmo ‘verde e branco’, com um golo de Nuno Grilo a fazer o 3-2 antes de 15 minutos verdadeiramente diabólicos em que os comandados de Zupo Equisoain arrancaram um parcial de 9-2, chegando aos 20 minutos da partida já com um claríssimo (e inesperado) avanço de oito golos (12-4).

Por um lado, o Sporting CP mostrou trabalho de casa bem feito na forma como superou com múltiplas jogadas a defesa 5:1/3:2:1 dos bracarenses, explorando bem o pivot Bruno Moreira e entradas dos pontas para segundos pivots; por outro, a grande arma que está no ADN da equipa ‘leonina’, que é a defesa, esteve a um nível altíssimo, incluindo o guarda-redes Daniel Svensson. Assim, era com naturalidade que tudo corria de feição aos ‘verde e brancos’, face a um adversário a quem nada corria bem (ia somando remates falhados e, sobretudo, falhas técnicas pouco habituais neste conjunto).

Após mais um desconto de tempo, o ABC ainda tentou trocar o sistema defensivo, passando para um 6:0 semelhante ao Sporting CP, mas nem isso travou a eficácia ‘leonina’ na frente, desta feita com Carlos Carneiro e Frankis Carol a brilharem a grande nível nas combinações de primeira linha. Ao intervalo, os nove golos de vantagem (17-8) eram um espelho fiel de uma exibição quase perfeita dos ‘verde e brancos’.

O segundo tempo teve características distintas, como seria de esperar: os minhotos entraram apostados em reduzir a desvantagem ao ponto de poderem ainda entrar na discussão do resultado, mas nunca conseguiram aproximar-se o suficiente para colocar em perigo a supremacia ‘leonina’, com uma gestão exímia da vantagem jogando também com o encontro da próxima quarta-feira, no Casal Vistoso. De salientar, por exemplo, que todos os jogadores do Sporting CP jogaram, sinal de que o encontro estava mais do que controlado para gáudio dos muitos adeptos ‘leoninos’ presentes no Flávio Sá Leite (alguns de Lisboa e que pararam em Braga para apoiar o andebol antes de seguirem para Moreira de Cónegos, onde a equipa de futebol joga mais logo).

O Sporting CP recebe agora o ABC na próxima quarta-feira, dia 20, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, às 21 horas. Em caso de vitória, os ‘leões’ asseguram de forma automática a passagem à final da competição. Na outra meia-final, o FC Porto venceu o Benfica por 27-23 e reduziu a desvantagem na eliminatória para 2-1. O jogo 4 realiza-se também na quarta-feira, no Pavilhão da Luz.