Vitória na Macedónia abre caminhada europeia
15 Set, 2019
Leões entram da melhor forma na EHF Champions League
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu o HC Eurofarm Rabotnik por 29-30 na primeira jornada da fase de grupos da EHF Champions League, principal competição de clubes da Europa.
O marcador foi inaugurado na Macedónia pelos visitados, com o ex-Leão Neven Stjepanović a facturar para o HC Eurofarm Rabotnik, mas Arnaud Bingo, com dois golos de seguida, virou o resultado. No entanto, as duas equipas iam-se igualando consecutivamente e o resultado continuava a registar empates sucessivos.
No Sporting CP, Valentin Ghionea – melhor marcador do encontro com dez golos – ia-se destacando nos livres de sete metros, onde esteve irrepreensível, e Aljoša Čudić, que realizou defesas importantes e deu continuidade a esse trabalho no segundo tempo. Os macedónios deram bastante trabalho à defesa verde e branca na ligação entre a primeira linha e o pivô Shevelev, conseguindo chegar ao intervalo na frente (16-15).
A ida para o intervalo ajudou o Sporting CP, que melhorou bastante na defesa e conseguiu elevar o nível do jogo na segunda parte. Com alguns roubos de bola e várias ajudas a Čudić por parte dos colegas de equipa ao obrigarem o HC Eurofarm Rabotnik a finalizar em condições adversas, o Sporting CP conseguiu distanciar-se no resultado. A 15 minutos do final, o Sporting CP vencia por 21-24.
O HC Eurofarm Rabotnik, contudo, mostrou ter garra e foi atrás de um resultado positivo, mas a inteligência de Ruesga, a potência de Frade, a eficácia de Ghionea e a qualidade defensiva permitiram aos pupilos de Thierry Anti vencer em terreno adversário por 29-30 e somar os primeiros pontos na EHF Champions League.
Sporting CP: Pedro Valdés (2 golos), Edmilson Araújo (4), Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (5), Frankis Carol (C, 2), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Tomás Van Zeller (GR), Francisco Tavares, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (3), Valentin Ghionea (10), Nemanja Mladenović, Ivan Nikčević (1) e Luís Frade (3).