Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Estivemos muito bem defensivamente"

Por Sporting CP
19 Dez, 2020

Reacção do técnico ao triunfo sobre o Boa-Hora FC

No rescaldo da vitória deste sábado diante do Boa-Hora FC, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus pupilos.

“Tínhamos a obrigação de ganhar este jogo. Foi diferente do último em nossa casa, estivemos muito bem defensivamente e causámos muitas dificuldades ao ataque do Boa-Hora FC. Permitimos apenas 20 golos ao adversário e alguns deles em lances de transição. Em ataque organizado, o Boa-Hora FC teve muitas dificuldades contra nós”, começou por dizer.

“A meio da primeira parte percebemos que o jogo estava controlado. Pecámos um pouco na finalização dos seis metros e acertámos muitas vezes nos guarda-redes, caso contrário já haveria uma vantagem mais acentuada ao intervalo. Na segunda parte continuámos bem defensivamente, fomos mais clarividentes na finalização e os onze golos de diferença demonstram bem porque é que estas equipas têm objectivos bastante distintos”, referiu.

Por fim, Rui Silva aproveitou para fazer um balanço de 2020, considerando que as exibições e os resultados da equipa “estão dentro do esperado”.

“Tivemos uma derrota em casa com o FC Porto, num jogo em que eles foram superiores, portanto cabe-nos tentar repor a igualdade pontual quando lá formos jogar. De resto, foram só vitórias. Quanto à EHF European League, é o que esperávamos. Um grupo muito competitivo, com muito boas equipas, e o Sporting CP a fazer bons resultados em casa do CS Dinamo Bucuresti e do IFK Kristianstad. Depois tivemos falta de sorte frente ao USAM Nîmes, uma equipa que muitos não conhecem, mas que acaba de colocar cinco dos 20 jogadores da selecção francesa que vai agora disputar o apuramento para o Europeu e o Mundial”, concluiu, sublinhando que a equipa está “num bom caminho”.