Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Ganhar os jogos em casa é um passo enorme"

Por Sporting CP
06 Fev, 2021

Técnico confiante no apuramento europeu antes do HT Tatran Prešov

Após o adiamento da partida da passada terça-feira diante do Füchse Berlin, a equipa de andebol do Sporting CP volta aos jogos europeus já neste domingo, diante dos eslovacos do HT Tatran Prešov, num encontro em atraso da segunda jornada do grupo B da EHF European League.

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco, Rui Silva, deixou elogios ao trabalho desenvolvido pela equipa e mostrou-se confiante, tanto para este jogo como em relação ao futuro.   

“Temos tido mais tempo para treinar, algo que no final de 2020 não tivemos. Jogávamos a cada dois ou três dias e é difícil construir algo assim porque estamos sempre a preparar as partidas, a jogar e a recuperar. Este mês foi importante para podermos crescer enquanto grupo, agora temos de replicar o que melhorámos. Acredito que Fevereiro vai ser um bom mês para nós, o mais importante é passar à próxima fase da EHF European League”, garantiu, traçando depois o perfil ao adversário deste fim-de-semana.

“O HT Tatran Prešov conta com vários jogadores internacionais no plantel. Apesar de não estar a fazer uma campanha europeia muito boa, como tem sido habitual nos últimos anos, é o campeão eslovaco e tem como arma uma defesa alta e forte. Tenta investir, sempre que pode, nas transições, e em termos ofensivos prima por algum trabalho colectivo, tentando por vezes criar desequilíbrios no um contra um através dos atacantes brasileiros”, afirmou, apontando depois a receita para a vitória.

“Passa muito por tentar montar uma defesa forte e sólida, e tentar fazer um bom jogo nas transições ofensivas. Se conseguirmos fazer isso, acredito que o encontro poderá ser resolvido – não digo com facilidade porque não há jogos fáceis na EHF European League –, mas com mais tranquilidade da nossa parte”, afirmou.

Por fim, Rui Silva voltou a afirmar estar confiante no triunfo e assumiu o favoritismo para este encontro, até porque os jogadores verdes e brancos estão habituados a jogos desta dimensão.  

“Temos atletas muito experientes, que já actuaram em muitos desafios deste género. (…) O Sporting CP é favorito porque joga em casa e quer passar a fase de grupos. Sabemos que se ganharmos os jogos em casa na EHF European League damos um passo enorme para passarmos à próxima fase, que é o nosso grande objectivo. Estamos concentrados nisso”, concluiu.