Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Fizemos um jogo magnífico"

Por Sporting CP
13 Nov, 2021

​Reacção do técnico após o triunfo em casa do SL Benfica

Após o triunfo alcançado no dérbi com o SL Benfica (27-30), este sábado, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, deu os parabéns aos jogadores Leoninos pela exibição e resultado conseguidos no Pavilhão n.º 2 da Luz.
 
“Os meus atletas fizeram um jogo magnífico. Sabíamos que o jogo podia abrir para o nosso lado ou para o deles, mas tínhamos de confiar no nosso plano de jogo. A primeira parte ficou marcada pelo nosso nível defensivo, que foi muito alto. Não jogámos tão bem quanto gostaria ofensivamente, pois cometemos alguns erros e podíamos ter sido mais agressivos em certos momentos, mas defensivamente fizemos uma primeira parte de muito bom nível”, afirmou o técnico, reconhecendo que a juventude da equipa dificultou a tarefa de segurar as vantagens.  
 
“Temos uma equipa muito jovem, com meninos que são uns craques, mas têm altos e baixos. Jogámos contra um super SL Benfica, uma grande equipa recheada de grandes jogadores e com muita experiência. Em determinados momentos não conseguimos manter essas vantagens, mas o triunfo é completamente justo pois fomos superiores. Foi excelente”, disse, admitindo que os Leões podiam ter terminado o jogo “de uma forma muito mais sossegada”.
 
“Apesar disso, não somos diferentes do que éramos antes deste jogo. Temos os mesmos objectivos, as mesmas virtudes e os mesmos defeitos. Ganhar a grandes equipas como o SL Benfica é importante. Com vitórias, os alicerces para evoluir tornam-se mais sólidos. Nesse sentido, estou muito contente com a minha equipa porque ganhámos àquela que deve ser a melhor equipa de sempre do andebol do SL Benfica”, considerou, antes de completar: “Foi um grande jogo entre duas grandes equipas e um espectáculo muito positivo para os adeptos”.
 
Para o técnico, a ausência dos Sportinguistas nas bancadas nunca retirou o foco aos jogadores verdes e brancos, pois estes “levam sempre os adeptos para dentro de campo.”
 
“Temos um sentimento muito forte nesta equipa. Carregamos isso para dentro do campo por todas as pessoas que gostam de nós e que nos apoiam. Foi com esse sentimento que jogámos hoje e jogamos sempre, não só por ser contra o SL Benfica. Exigimos isso a nós próprios e jogamos sempre com alma. Esse era um dos meus objectivos desde que cheguei e acho que a equipa merece uma nota de cinco estrelas pela entrega ”, destacou, antes de recordar que este foi o primeiro dérbi da sua carreira, assim como de vários jogadores da equipa. “Sabíamos que seria muito difícil, mas os atletas e eu começamos a sentir e a tomar o gosto do que é vencer um dérbi disputado entre estas duas equipas”, completou o timoneiro Leonino.