Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rugido Leonino na Taça de Portugal

Por Sporting CP
05 Fev, 2022

Andebol venceu o ABC e está nos quartos-de-final

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o ABC por 40-30 e está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os Leões entraram de rompante no jogo, com o primeiro golo a ser protagonizado por Mamadou Gassama num roubo de bola extraordinário. A jogada só parou no fundo das redes adversárias.

O Sporting CP manteve a pauta na agressividade de jogo e com arte também: Carlos Ruesga, no 5-3, executou golo como só ele sabe fazer.

O emblema de Alvalade começou a distanciar-se do ABC com bons golos e grandes defesas de Yassine Belkaied. O jovem guarda-redes de 21 anos estava tal qual um muro em resposta ao ataque dos bracarenses.

A cinco minutos do final da primeira parte, o marcador mostrava a qualidade da partida com 17-13 e com Carlos Ruesga a ser o principal artilheiro com cinco tentos assinados. Francisco Costa, com lances de belo efeito, também seguia imparável e o jogo foi para intervalo com 20-14 no marcador.

Na reentrada da partida, os Leões entraram com o mesmo gás, mas o ABC também não deixava de responder à ofensiva verde e branca. No entanto, nada que abalasse o Sporting CP, que seguia a todo o vapor. Carlos Ruesga continuou a ter um especial destaque também na segunda parte, seguindo destacado como melhor marcador.

Destaque também para os jovens cubanos Hanser Rodríguez e Ronaldo Almeida, que se estrearam e logo com golos pela equipa principal do andebol Leonino. O técnico Ricardo Costa lançou os reforços no segundo tempo, sendo que o pivô António Machado, de 17 anos, voltou a actuar pela equipa sénior, conseguindo dois golos.

O jogo pertenceu sempre ao Sporting CP, que garantiu os quartos-de-final da Taça de Portugal com 40-30 no marcador

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Ronaldo Almeida (1), António Machado (2), Francisco Costa (5), Natán Suárez (4), Jonas Tidemand (1), André José (4), Hanser Rodríguez (2), Carlos Ruesga (10), Erekle Arsenashvili (3), Mamadou Gassama (4), Francisco Tavares [C] (2), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth, Yassine Belkaied [GR] e Josep Folqués (2).