Ricardo Costa: "Fizemos o que estava ao nosso alcance"
18 Dez, 2022
Treinador comentou prestação na Supertaça Ibérica
No seguimento do desaire da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal contra o BM Granollers, que ditou o quarto lugar na primeira edição da Supertaça Ibérica, Ricardo Costa analisou o encontro.
"O culpado sou eu, que coloquei os interesses e a gestão física de alguns jogadores a prevalecer em relação ao resultado. Vários jogadores não podiam jogar e caímos na segunda parte em termos de nível de jogo, concentração e atitude, mas o máximo culpado sou eu, que fiz a gestão nesse sentido. Outros aspectos eram mais importantes do que a vitória, mas ficam boas sensações do início de uma competição que esperemos que seja para durar. Fizemos o que estava ao nosso alcance", disse o treinador verde e branco em declarações aos jornalistas.
Para Ricardo Costa, era da máxima importância não voltar a ter uma lesão como a de André José na meia-final diante do FC Barcelona: "Temos de ganhar, mas há aspectos do jogo que não sobreponho ao físico de algum. Perdemos o André [José] ontem, o que foi um momento muito negro para nós nesta competição. Era determinante não perder mais atletas".
Por fim, Ricardo Costa comentou a exibição de André Kristensen, guarda-redes contratado recentemente: "Contente com ele. Caiu ao longo do jogo, mas jogou 60 minutos e estou muito contente com a exibição. Ajudou a equipa até aos 40/50 minutos e não foi por ele que não ficámos em terceiro lugar".