Natán Suárez: "Temos de trabalhar o ataque da mesma maneira"
28 Mar, 2025
Dérbi em casa inicia fase final do Campeonato (sábado, 15h00)
Avizinha-se a fase de todas as decisões. A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe o SL Benfica, este sábado (15h00), para disputar a primeira jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
Novamente no Pavilhão João Rocha, Leões e águias voltam a medir forças apenas uma semana depois do dérbi da Taça de Portugal vencido pelos comandados de Ricardo Costa (41-36).
"O SL Benfica está a jogar melhor, tem jogadores muito bons, sabemos isso, mas também nos conhecemos bem. Temos de enfrentar o jogo ainda melhor do que fizemos na Taça", começou por dizer o central Natán Suárez, em antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.
"Queremos voltar a ser campeões e precisamos do apoio de todos os adeptos para continuar no primeiro lugar que conseguimos na primeira fase", acrescentou o espanhol de 27 anos. Para esta nova fase, o Sporting CP parte na liderança com 32 pontos, os mesmos que o FC Porto, seguindo-se SL Benfica (30) e CS Marítimo (26) – as quatro equipas que vão discutir o título.
De seguida, Natán Suárez não escondeu que, nesta semana de trabalho, o grupo olhou para o último dérbi, embora tenha realçado que "faltaram alguns jogadores importantes do SL Benfica, como o central [Egon] Hanusz”. “Nós temos de trabalhar o ataque da mesma maneira", apontou, porque os Leões só têm uma coisa no pensamento: "Acima de tudo, ganhar".
"O jogo pode ser difícil, dentro de cada jogo há muitos jogos e nós temos de controlar e ganhar, seja de um, de dois ou de dez, porque é igual. O importante é ficar com os três pontos em casa", reforçou.
E o factor casa tem sido uma mais-valia constante para a equipa verde e branca. "É uma motivação extra", destacou o central, reconhecendo que quando o Pavilhão João Rocha esgota é sempre motivo de conversa entre o plantel. "Oxalá o Pavilhão esteja cheio outra vez", apelou, por fim, já com os olhos postos na primeira jornada da fase final.