Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Peter Spark/Kapta+

Ricardo Costa: "Demos um passo importante"

Por Sporting CP
12 Abr, 2025

Declarações depois do triunfo no clássico

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa do FC Porto por 32-35, Ricardo Costa começou por lembrar Aurélio Pereira.

"Primeiro, dedico esta vitória a Aurélio Pereira, alguém muito importante para o desporto português e para a família Sportinguista. As condolências para a família", disse aos meios de comunicação Leoninos, analisando depois o clássico.

"Fizemos um grande jogo. O segredo para ganhar no Dragão Arena é mantermo-nos fiéis, olharmos para o nosso plano de jogo e sermos consistentes sabendo que os jogos se decidem nos últimos minutos. Nesses minutos, fomos ainda mais agressivos e melhorámos muito na defesa com a ajuda do André [Kristensen] e do [Mohamed] Ali. Chegámos melhor à parte final do jogo, com mais energia, e isso acabou por fazer a diferença", explicou.

O treinador verde e branco reforçou a "grande primeira parte" dos seus atletas, com "o FC Porto sempre com capacidade de igualar o marcador" e até a ser "muito melhor" do que o Sporting CP no início da segunda metade, "mas a energia, as ideias e o risco do FC Porto no 7x6 fizeram a diferença nos últimos 15 minutos".

Ricardo Costa parabenizou "todos os jogadores sem excepção" e dirigiu-se ainda aos muitos Sportinguistas presentes no Dragão Arena: "Não é qualquer equipa que vence aqui e demos um passo importante. Uma palavra para tantos adeptos do Sporting CP que nos acompanharam e para os que nos viram em casa. Há que continuar, temos muitas lutas abertas pela frente na Taça de Portugal e na EHF Champions League. Não faltam motivos para estarem connosco".

Pedro Portela também esteve na zona de entrevistas rápidas para as reacções: "[O Dragão Arena] é um palco muito difícil e sabíamos que ia ser um jogo complicado. São jogos renhidos entre duas equipas que querem ser Campeãs. Dedico esta vitória ao sr. Aurélio Pereira e agradeço o oitavo jogador. Parecia que estávamos no Pavilhão João Rocha, [os Sportinguistas] apoiaram-nos do início ao fim. Demos um passo grande nos objectivos da época e há que continuar a fazer o nosso trabalho. Ainda não acabou, mas estamos contentes. Temos de estar confiantes no Bicampeonato, vamos atrás dele".