Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sonho europeu acaba em Montpellier

Por Sporting CP
18 Abr, 2023

Andebol eliminado nos 'quartos' da EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, por 31-30 em casa do Montpellier Handball para a segunda mão dos quartos-de-final da EHF European League, ficando assim eliminado da competição.

Depois do 32-32 na primeira mão, no Pavilhão João Rocha, os Leões perderam por um golo em França, ficando muito perto de continuar a alimentar o sonho europeu.

Num FDI Stadium cheio, Leo Maciel, Mamadou Gassama, Francisco Costa, Natán Suárez, Martim Costa, Josep Folqués e Edy Silva começaram para o Sporting CP, que inaugurou o marcador e começou bem. Francisco Costa e Edy Silva estiveram em destaque e ajudaram o emblema de Alvalade a ficar na frente por 1-3, 2-4 e 3-5. Pelo meio, Leo Maciel conseguiu algumas defesas importantes a remates aos seis metros.

O Montpellier Handball respondeu e passou para a frente nos 7-6, com a situação a ficar ainda mais complicada para o Sporting CP aos 15 minutos, quando Francisco Costa viu o cartão vermelho por ter acertado na cabeça do guarda-redes Charles Bolzinger.

Apesar de ter ficado sem o lateral-direito, o conjunto de Ricardo Costa continuou bem na partida, dificultando o estilo de jogo rápido que os gauleses preferem. Mesmo quando a desvantagem passou para 12-9, o Sporting CP reagiu e não permitiu o adversário disparar no marcador.

Martim Costa e Salvador Salvador assumiram o controlo do ataque e, ao intervalo, apesar da diferença (16-14), estava tudo em aberto.

O segundo tempo começou com uma defesa de Leo Maciel e com o equilíbrio a continuar. Aos poucos, o Sporting CP foi crescendo e novamente com Salvador Salvador e Martim Costa em destaque, agora também com Natán Suárez a juntar-se. Aos 36 minutos, Leo Maciel conseguiu uma enorme defesa numa tentativa de Diego Simonet, motivando ainda mais os visitantes.

Depois de várias oportunidades desperdiçadas, também porque Rémi Desbonnet, guarda-redes que saltou do banco do Montpellier Handball, apareceu em boa forma, o Sporting CP conseguiu chegar finalmente ao empate aos 46 minutos e pela mão de Mamadou Gassama, que apontou o 23-23.

No entanto, os líderes da Liga Francesa conseguiram marcar três golos consecutivos e, mesmo com as respostas de Edy Silva, Salvador Salvador, Mamadou Gassama e Martim Costa, o Sporting CP nunca conseguiu voltar a ficar a um golo de diferença.

O último golo do encontro foi da autoria de Josep Folqués, que fechou as contas em 31-30.

O Sporting CP, que continua na luta pelo Campeonato Nacional e pela Taça de Portugal, e vai agora visitar o Póvoa AC este sábado.

Sporting CP: Edy Silva (4), Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (2), Natán Suárez (4), Patryk Walczak, Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (8), Espen Våg, Mamadou Gassama (4), Andrè Kristensen [GR], Francisco Tavares, Étienne Mocquais, Leo Maciel [GR], Ronaldo Almeida, Josep Folqués (2) e Martim Costa (5).