Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mamadou Gassama: "Equipa está preparada e pronta"

Por Sporting CP
22 Abr, 2025

Sporting CP joga esta quarta-feira em casa do HBC Nantes (19h45) para a 1.ª mão dos quartos-de-final da EHF Champions League de andebol

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira em Nantes, a 1.ª mão dos quartos-de-final da EHF Champions League frente ao HBC Nantes e em antevisão à partida na cidade francesa, o ponta direito Leonino, Mamadou Gassama, expressou a confiança dos campeões nacionais para o embate europeu.   

“A equipa está muito bem, muito mentalizada, com muita vontade de começar o jogo e esta eliminatória. Já faz tempo que estamos a pensar no jogo, tivemos jogos difíceis e muita vontade de voltar a jogar. A equipa está preparada e pronta”, referiu o jogador aos meios do Clube.

Ambição é palavra de ordem e jogar com a força dos adeptos leoninos é um incentivo. “Os nossos adeptos sempre estiveram presentes e isso faz com que qualquer pessoa que venha de fora seja um Sportinguista mais. Estamos muito contentes, não só por nós, também por eles, os adeptos. Queremos passar esta eliminatória e ir à final-four”.

O jogador canhoto acredita que a participação europeia da temporada anterior ajuda à estaleca necessária para os embates europeus e que serviu de aprendizagem para uma grande EHF Champions League esta época.  

“Quando vim para o Sporting CP o meu objectivo era ganhar títulos, mas não me imaginava numa posição de poder ir à final-four. Para mim, é muito bom. A equipa tem muita vontade, sabemos que não vai ser fácil, no ano passado tivemos na mão a possibilidade de ir à final-four da EHF Europen League, não o conseguimos, mas o que se passou na época passada vai ajudar-nos para que desta vez possamos ir à final-four”.

O jogador do Sporting CP sente que o ‘background’ de enfrentar grandes equipas na fase de grupos desta edição da EHF Champions League mostrou a capacidade do Sporting CP de ombrear com os mais conceituados emblemas europeus.

“Somos uma equipa jovem, acho que só temos um ou dois jogadores que já tinham jogado EHF Champions League, os demais não a tinham jogado, ao longo do tempo defrontámos o Fuchse Berlim, fomos a Vézprem, ao Wisla Plock e isso ajudou-nos para que amanhã, num ambiente muito duro, frente a uma equipa que está a jogar bem, como nós e que é surpresa da EHF Champions League, mas estamos aqui para jogar os quartos-de-final”.  

As demonstrações de qualidade já apresentadas pela formação de Ricardo Costa serve também de suporte à confiança Leonina. “Temos de olhar sempre de frente qualquer equipa que seja, nós já ganhámos às melhores equipas do Mundo, também já perdemos jogos que tínhamos de ganhar, mas o espírito da nossa equipa é defrontar um adversário e competir ao máximo. Acho que temos muitas possibilidades, porque ao longo da temporada temos feito um bom trabalho, tanto na EHF Champions League, como no Campeonato e isso tem-se reflectido em campo”.

Por fim, uma última mensagem aos Sportinguistas que consigam apoiar a equipa no recinto do HBC Nantes. “As pessoas que nos vêm ver, seja em casa, seja fora, são sempre importantes. Quem vier amanhã vai ser muito importante, o nosso objectivo, claro, é ganhar, se o conseguimos vai ser muito bom para nós para a 2.ª mão e para os nossos adeptos”, disse.