Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Temos de fazer do Pavilhão João Rocha o nosso castelo"

Por Sporting CP
27 Nov, 2024

Sporting CP recebe o CS Dinamo Bucuresti esta quinta-feira, às 19h45

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, às 19h45, os romenos do CS Dinamo Bucuresti no Pavilhão João Rocha para a nona jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Com 11 pontos no grupo A, o Sporting CP continua perto do líder Veszprém HC (14) e do segundo Paris Saint-Germain (12), sendo que o CS Dinamo Bucuresti aparece na quarta posição com 10 pontos. Nesse sentido, e até porque o emblema de Alvalade perdeu na Roménia por 33-29, o encontro será "muito difícil" no entender de Ricardo Costa.

"Em Bucareste, apesar de termos estado à frente, fizemos uma segunda parte muito má. O CS Dinamo Bucuresti é uma equipa com algumas ideias parecidas com as nossas e a eficácia dos guarda-redes pode ser determinante. Precisamos de estar bem a nível defensivo perante uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades. Temos de fazer do Pavilhão João Rocha o nosso castelo para voltarmos a ter uma noite muito especial. Vencer era muito importante para os nossos objectivos, mas temos do outro lado uma equipa muito bem orientada por um amigo de longa data, David Davis", começou por dizer o técnico Leonino ao Jornal Sporting.

O treinador lembrou que "o CS Dinamo Bucuresti tem titulares de várias selecções com muita experiência". "O Vladimir Cupara era guarda-redes do Veszprém HC, são muito fortes. Tem dominado o campeonato da Roménia. Tem 23 jogadores no plantel, um mar de soluções e sabemos da dificuldade. Contra equipas como Veszprém HC ou Paris Saint-Germain, fomos underdogs e podem achar que neste caso somos favoritos, mas não penso assim. Temos de ter os pés bem assentes na terra e qualquer resultado pode acontecer", reforçou, nomeando alguns dos pontos fortes deste adversário.

“É uma equipa muito completa. Tem atiradores, atletas com capacidade de finta, dois bons guarda-redes, uma defesa muito alta... Não tem pontos fracos. Pode não ter, se calhar, nenhuma estrela, mas é um conjunto muito, muito forte", explicou.

Tendo os Sócios e adeptos Leoninos como o oitavo jogador, Ricardo Costa está certo de que, "à imagem do que tem acontecido nos últimos jogos", o Pavilhão João Rocha vai ser um vulcão verde e branco. "Os adeptos estão ao nosso lado. Quando acaba um jogo, colocam logo as baterias no próximo. Cá estaremos, com a ajuda deles, para tentar conquistar mais uma vitória. Se continuarmos lado a lado, estaremos mais perto", acrescentou.

Por fim, o técnico admitiu que toda esta experiência na EHF Champions League tem sido memorável: "Também evoluímos quando defrontamos os melhores. Para mim, enquanto treinador, é um privilégio, uma oportunidade de crescimento e, já que estamos a este nível, queremos olhar olhos nos olhos para ganhar. Tem sido muito bom e superado as minhas expectativas. É um gozo enorme orientar a equipa a este nível”.