18 'leões' homenageados pela Federação de Atletismo
03 Abr, 2016
Gala dos Mestres e Campeões realizou-se esta noite no Expocentro de Pombal
Realizou-se esta noite, na Expocentro de Pombal, a Gala dos Mestres e Campeões da Federação Portuguesa de Atletismo, que distinguiu 18 antigos e actuais atletas e treinadores do Sporting CP, o Clube mais representado entre as 30 distinções.
Numa cerimónia que contou com apresentação de João Moleira e Isabel Figueira, e que teve momentos musicais de peso como ‘O melhor de mim’ de Mariza, foram homenageados nesta I Gala atletas que tenham conquistado individualmente medalhas em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa, bem como os respectivos treinadores.
“Esta homenagem procurará reavivar a memória do público em geral mas, sobretudo, dos nossos melhores atletas actuais, dos feitos alcançados por aqueles que os antecederam. Os seus êxitos ampliaram as expectativas de muitos jovens obterem melhores apoios para a sua preparação, contagiando-os também com exemplos de humildade, persistência, tenacidade e entrega total a um sonho. Atrás de um grande atleta está também sempre um grande treinador, o talento de um atleta encontra no talento do treinador um campo fértil para se desenvolver”, explicou Jorge Vieira, a propósito das distinções na I Gala dos Mestres e Campeões da Federação Portuguesa de Atletismo.
Eduardo Henriques, Jéssica Augusto, João Vieira, Patrícia Mamona, Sara Moreira – que estava na Meia Maratona de Praga –, Youssef El Kalai, Carla Sacramento, Carlos Calado, Domingos Castro, Fernando Mamede, Luís Gonçalves, Manuela Machado, Mário Silva, Naide Gomes, Paulo Guerra, Carlos Lopes, Francis Obikwelu e Rui Silva foram as 18 figuras que ganharam medalhas em certames internacionais e representaram o Clube.
Foram também homenageados Ana Dulce Félix, Analídia Torre, António Pinto, Albertina Dias, Aurora Cunha, Conceição Ferreira, João Campos, Susana Feitor, António Leitão, Fernanda Ribeiro, Nélson Évora e Rosa Mota.
Notícia em actualização